quinta-feira, 29 de abril de 2010

"...E a cada dia
Fica fácil de se ver,
Que você não sabia,
Não sabia
Que você não entendia.
Não entendia..."

CHIMARRUTS.
Vai minha tristeza, e diz a ela que sem ela não pode ser, diz-lhe, numa prece

Que ela regresse, porque eu não posso Mais sofrer.

Chega, de saudade a realidade, É que sem ela não há paz, não há beleza

É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai...
Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre" Charles Chaplin
'Teimosa. Sentimental e chorona do inicio ao fim do meu viver. Confio e me apego com facilidade extrema a tudo e a todos, mesmo sem querer, mesmo sem poder. Idêntica e intensivamente diferente. Mantenho atitude e ideias singulares, impossíveis de serem modificadas ou se quer reconstruídas por tentativas alheias. Defeitos e qualidades fazem parte da minha realidade. Em busca da perfeição para nunca viver em vão.''
Volta e meia me pego falando coisas em que nem eu mesma acredito. Por exemplo, costumo dizer por aí que mantenho meus pés no chão, que não sou de delirar, de procurar cabelo em ovo, essas coisas. Pés no chão, pés no chão. Sempre falo isso com um misto de orgulho e ao mesmo tempo de estranhamento. O orgulho até entendo - pés no chão é uma metáfora para sensatez, lucidez. O estranhamento eu compreendi recentemente, quando li uns versos do norueguês Tor Age Bringsvaerd que descobri serem até manjados, mas que eu não conhecia: Quem mantém os dois pés no chão,não sai do lugar.
Taí o que me incomodava.
Desde então, fico me perguntando o que os meus dois pés no chão têm me trazido de bom. Trouxeram a consciência de que não sou melhor nem pior do que ninguém, que faço o que posso. Os pés no chão me fizeram reconhecer minhas limitações e a não criar expectativas mirabolantes em relação a nada. Me fizeram desenvolver um olho clínico para detectar exibicionistas, arrogantes e toda espécie de gente que "se acha", e que me causam verdadeiro tédio. É o que me trouxeram meus dois pés no chão, tanto o esquerdo quanto o direito.
O que eles podem me tirar é que me assusta.
Não tenho vocação para a permanência eterna, para nada eterno. Não mais. Tinha quando era uma menina e não fazia idéia de que estar em movimento não era sinônimo de indecisão, e sim de sabedoria. Para frente, para trás ou para os lados: não importa a direção, o que vale é a troca de paisagem. O ângulo novo. As coisas que a gente não enxergava antes, quando estava parado.
Ao tirar os dois pés do chão, permito que as certezas me abandonem e me concedo o direito ao mistério. Não fico mais tão segura de nada, e assim abro espaço no cérebro para diversas especulações - que me levarão onde? Não sei.
O "não sei" pode, sem querer, nos apontar um caminho bem legítimo.
Tirando os pés do chão, volto a sonhar, eu que havia trocado sonhos por objetivos. Já não sou criança para temer que essa "levitação" me faça cometer bobagens. Vai ver é de bobagens mesmo que estou precisando.
Manter os pés no chão exige contração, concentração. Não é relaxante. Para sair da posição de sentido, preciso me desapegar, me desprender: será isso ruim?
Não quero mais em mim uma postura militar, uma cabeça de sargento, ao menos não todo o tempo. Preciso encontrar em mim a recruta também, o soldado que cumpre as regras, porém debocha do general quando ele não está vendo.
Vou manter meus pés no chão, porque delirar todo o tempo não é possível, não quando se tem responsabilidades adquiridas. O orgulho da consciência ainda habita em mim. Mas ficar cravada no solo, pra sempre, não dá. Como diz o norueguês, não se vai a lugar algum, então que eu me desloque ao menos em pensamentos, em vertigens mentais, em piruetas audaciosas que me façam pousar alguns metros adiante, lá onde se consegue olhar pra trás e descobrir o bem que fizemos ao mudar.

MARTHA MEDEIROS

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Você pode amar sempre, mas ainda assim o amor nunca será seu. Será de você para o mundo, para alguém, para muitas pessoas. O que você acha que é seu não é de ninguém, nem seu. E o que você sabe que não é de ninguém, pode ser seu, desde que você não tente segurar, apenas predisponha-se a sentir, viver, experimentar.
Se pudermos fazer isso com toda a intensidade de que somos capazes, talvez consigamos compreender o verdadeiro significado da palavra plenitude... em substituição à avassaladora palavra “apego”.
Desapegue-se do amor. Apenas ame!
A gente desperdiça o tempo como se ele fosse infinito.
"Tomara
Que você volte depressa
Que você não se despeça
Nunca mais do meu carinho
E chore, se arrependa
E pense muito
Que é melhor se sofrer junto
Que viver feliz sozinho

Tomara
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...

(Vinicius de Moraes)
Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.
Ás vezes, a gente precisa dar um tempo, correr pra longe de todo o mundo, pra ver quem vai correr atras da gente
Quero saber o que é o amor , quero que você me mostre , quero sentir o que é o amor , sei que você pode me mostrar , vou dar um tempo , um tempo para olhar a minha volta não tenho mais onde me esconder , parece que o amor finalmente me encontrou .

                      I Wanna Know What Love Is            Mariah Carey
"Aqueles que dizem que algo não pode ser feito deveriam sair do caminho daqueles que estão fazendo."
Desta vida nada se leva,só se deixa.
Então, te deixo o meu melhor..
Meu melhor sorriso,meu maior abraço,minha melhor história,minha melhor intenção.
Toda minha compreensão.
E do meu amor, a maior porção.
Só quero ficar na memória de alguém como outro alguém que era do bem
... Não consigo molhar os pés apenas
eu mergulho e só paro quando me afogo
eu me queimo e só paro quando derreto
eu me jogo e só paro quando me param(se possivel for)

terça-feira, 27 de abril de 2010

Não vou desanimar agora. Eu já passei por coisas piores e não morri. Sou forte o bastante para levar chutes e socos, sem derramar uma gota sequer de lágrima. Eu agradeço de coração à todos os que mentiram pra mim, à todos os que me usaram e me humilharam. Vocês me fizeram uma pessoa de mais caráter e mais dignidade.
... E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."
A vida pode ser dividida em antes e depois de se aprender a sorrir. Quando se aprende a sorrir, a vida muda.
eu quis o perigo e até sangrei sozinho. entenda - assim pude trazer você de volta prá mim, quando descobri que é sempre só você que me entende do início ao fim e é só você que tem a cura para o meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi.
... E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

segunda-feira, 26 de abril de 2010

"O amor da minha vida eu encontrei, tem nome, é de carne e osso, e me ama também. Agora falta encontrar alguém com quem possa me relacionar. É que o homem da minha vida não cabe em mim e eu não caibo nele. Não
basta que a gente se queira há muitos anos. Não basta nossos namoros longos, os rompimentos e a teimosia de desejar mais daquilo que não há de ser. Não presta que ele me visite pra acabar com as saudades e fuja
correndo de pernas bambas e um bumbo no peito. Não importa que eu esqueça meu nome depois, nem que me perca num oco, ou que os sentimentos corram de ambos os lados, intensos e desarvorados. Não basta que haja amor para se viver um amor. Eu e ele somos as cruzadas
da idade média, o Osama e o Tio Sam, o preto e o branco da apartheid, o falcão e o lobo, o Feitiço de Áquila. Seus mistérios me perturbam e minha clareza o ofusca. Tenho fascínio pelo plutão que ele habita, e ele vive intrigado por minha vênus, mas quando eu falo vem, ele entende
vai. Enquanto ele avista o mar eu olho pra montanha. Quando um se sente em paz o outro quer a guerra. É preciso me traduzir a cada centímetro do caminho enquanto ele explica que eu também não entendi nada.
Discordamos sobre o tempo, o tamanho das ondas, a cor da cadeira. O desacerto é de lascar, e não há cama que resista a tantas reconciliações - um dia a cama cai."
O PERMANENTE E O PROVISÓRIO
Por Martha Medeiros

O casamento é permanente, o namoro é provisório.
O amor é permanente, a paixão é provisória.
Uma profissão é permanente, um emprego é provisório.
Um endereço é permanente, uma estada é provisória.

De acordo? Nem eu.

Um casamento que dura 20 anos é provisório. Não somos repetições de nós mesmos, a cada instante somos surpreendidos por novos pensamentos que nos chegam através da leitura, do cinema, da meditação. O que eu fui ontem e anteontem já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem para agora, hoje é o meu dia, nenhum outro.

Amor permanente... Como a gente se agarra nessa ilusão. Pois se nem o amor por nós mesmos resiste tanto tempo sem umas reavaliações. Por isso nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, de deixar pra trás nossos imensuráveis erros, nossos achaques, nossos preconceitos, tudo o que fizemos achando que era certo e agora condenamos. O amor se infiltra dentro de nós, mas seguem todos em movimento: você, o amor da sua vida e o que vocês sentem, tudo pulsando independentemente, e passíveis de desgarrar um do outro.

Um endereço não é pra sempre, uma profissão pode ser jogada pela janela, a amizade é fortíssima até encontrar uma desilusão ainda mais forte, a arte passa por ciclos, e se tudo isso é soberano e tem valor supremo, é porque hoje acreditamos nisso, hoje somos superiores ao passado e ao futuro, agora é que nossa crença se estabiliza, a necessidade se manifesta, a vontade se impõe-até que o tempo vire.

Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível. Canso menos, me divirto mais e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O tempo as vezes é alheio a nossa vontade
'Quando eu olhar pro lado quero estar cercado só do que me interessa''

quarta-feira, 21 de abril de 2010

saudade do que não vai voltar mais!
"Serei sempre apego pelo que vale à pena e desapego pelo que não quer valer..

domingo, 18 de abril de 2010

Senti um abraço forte, já não era medo, era uma coisa sua que ficou em mim, que não tem fim. De repente a gente vê que perdeu ou está perdendo alguma coisa, morna e ingênua que vai ficando no caminho.
(N.M)
Caia sete vezes, levante-se oito.

sábado, 17 de abril de 2010

seja indispensável para alguem .
Eu segurei minhas lágrimas pois não queria demonstrar a emoção,já que estava ali só pra observar e aprender um pouco mais sobre a percepção,eles dizem que é impossivelencontrar o amor sem perder a razão,mas pra quem tem pensamento forte o impossivel é só questão de opinião.Toda positividade eu desejo a você,pois precisamos disso nos dias de luta,o medo cega os nossos sonhos.
Charlie Brown Jr.
" Ninguem pode prometer o para sempre,pq ele não te pertence. Cultive o seu amor e fique por perto, isso deve ser o bastante. "
você nunca sabe o que lhe espera. assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais. o ser sempre transcede a aparência.
Sonho, a gente só se dá
conta dele depois que acorda,
depois que ele acabou...
E fica aquela vontade
na gente de sonhar
mais um pouquinho.
Existem pessoas
que são um sonho.
Um sonho pelo qual
a gente dormiria
a vida inteira.
Mas o destino vem
e nos acorda violentamente...
E nos leva
aquele sonho tão bom...
Existem pessoas
que são estrelas.
Doces luzes que enfeitam
e iluminam as noites
escuras de nossas vidas.
Mas vem o amanhecer
e nos rouba
com toda a sua claridade
aquela estrela tão linda.
Existem pessoas que são flores.
Belezas discretas
que alegram o nosso caminho.
Mas com o tempo, as flores murcham,
e nos enchem de saudade
de sua cor e de seu perfume.
Existem, finalmente,as pessoas
que são simplesmente amor.
Um amor doce como o mel de uma flor...
que desabrochou numa estrela
e que veio até nós num lindo sonho!
E ainda bem que são amor,
porque flores,
estrelas ou sonhos,
mais cedo ou mais tarde,
terminam...
mas o amor...
o amor não termina nunca...
"Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois
Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois
Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois
Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois"

(Mário Quintana)
"Durma quando o sono bater
Acorde quando Deus quiser
Assista menos TV
Cante no chuveiro, escreva um livro, faça um filme e se apaixone todo dia
por você...
Pare tudo ao entardecer
não importa o que tiver pra fazer...
Veja o sol se pondo no mar
Ria sem motivo, pinte um quadro, veja desenho animado
Se apaixone de verdade por alguém

Faça o que quiser fazer
Fale tudo o que a voz quer dizer
Que seja como tiver de ser
Jogue o seu relógio fora, conte estrelas, molde nuvens
Se apaixone todo dia
pelo mesmo alguém..."
"E que nem mesmo em pensamento, eles possam me fazer mal. Amém"
SOU O TIPO DE MULHER QUE, QUANDO OS MEUS PÉS TOCAM O CHÃO TODAS AS MANHÃS O DIABO FALA: "OH DROGAAAA, ELA ACORDOUUUU!!!
'OFERECER'' - Alanis Morissette

quem
quem sou eu para me sentir triste?
olhe para minha família e minha sorte
olhe para meus amigos e minha casa

quem
quem sou eu para me sentir enfraquecida?
quem sou eu para me sentir esgotada?
olhe para minha saúde e dinheiro

e aonde
aonde eu vou para sentir-me bem?
por que ainda procuro fora de mim?
claramente já vi que não vai funcionar

é minha ambição continuar quando não sou capaz?
é meu trabalho ser uma exímia altruísta?
e minha generosidade foi interrompida
por isso, meu senso de dever de oferecer

e por que
por que eu me sinto tão ingrata?
eu que estou muito além da sobrevivência
eu que vejo a vida como uma ostra

é minha ambição continuar quando não sou capaz?
é meu trabalho ser uma exímia altruísta?
minha generosidade me faz impotente
por isso, meu senso de dever de oferecer

e como
como eu ouso descansar sobre meus louros?
como eu ouso ignorar uma mão estendida?
como eu ouso ignorar um país de terceiro mundo?

é minha ambição continuar quando não sou capaz?
é meu trabalho ser uma exímia altruísta?
e minha generosidade foi interrompida
por isso, meu senso de dever de oferecer

quem
quem sou eu para me sentir triste?
e a vida la fora, me chama.
Quanto tempo tenho
Prá matar essa saudade
Meu bem o ciúme
É pura vaidade
Se tu foges o tempo
Logo traz ansiedade
Respirar o amor
Aspirando liberdade...

Tenho a vida doida
Encabeço o mundo
Sou ariano torto
Vivo de amor profundo
Sou perecível ao tempo
Vivo por um segundo
Perdoa meu amor..
"Deixem que eu represente meu papel.Não me queiram prender como a um inseto no alfinete da interpretação: se não me podem amar, me esqueçam.
Sou uma mulher sozinha num palco, e já me pesa demais todo esse ofício. Basta que a torturada vida das palavras deite seu fogo ou mel na folha quieta, num texto qualquer com o meu nome embaixo."

sexta-feira, 16 de abril de 2010

nem toda distancia,é ausencia!
O barulho e o silêncio me atrai
E nos meus sonhos, já não durmo mais
São tantas coisas pra esquecer,
E só consigo pensar em você
E se eu estiver na escuridão
E me estender a mão
Se lembre então do que aconteceu
Tudo por culpa de um erro meu

Tentei mudar
Pra ser o que eu sempre quis
Parei e pensei
Que as coisas não são assim
Sonhos reais
Que não me deixam te esquecer
Sentidos opostos
Que não querem mais sofrer...

Outra vez alguém me estende a mão
Tento fugir de mais desilusão
Me desculpo dos erros que um dia eu te fiz
Será que foi isso que levou ao fim
Um amante me deixa feliz
Mais quando chega a noite é só você em mim
A partir desse momento
Juro que sempre estarei ao seu lado. Eu daria tudo,
qualquer coisa e sempre cuidarei. Através da fraqueza
e fortaleza, alegria e tristeza, pelo melhor ou pior,
te amarei com a força de cada batida do meu coração

A partir deste momento a vida começa
A partir deste momento você será o único
Ao seu lado é onde devo estar
A partir deste momento

A partir deste momento eu fui abençoada
Eu vivo somente para sua felicidade
E pelo seu amor eu daria meu último suspiro
A partir deste momento

Eu dou-lhe minha mão com todo meu coração
não posso esperar para viver minha vida com você, não posso esperar para começá-la, você e eu nunca nos separaremos, meus sonhos tornaram-se verdadeiros por causa de você

A partir deste momento e enquanto eu viver
Eu vou te amar, isto eu prometo
Não existe nada que eu não daria
A partir deste momento

Você é a razão por eu acreditar no amor,
Você é a resposta das minhas preces
Tudo que precisamos é de um ao outro
Meus sonhos se tornaram realidade por sua causa

A partir deste momento e enquanto eu viver
Eu vou te amar, isto eu prometo
Não existe nada que eu não daria
A partir deste momento
Eu vou te amar enquanto eu viver
A partir deste momento...

From This Moment (Shania Twain)
vida simples, mente elevada.
JUJUBA, bananada, pipoca,
Cocada, queijadinha, sorvete,
Chiclete, sundae de chocolate,

UUUUUUUUh!

Paçoca, mariola, quindim,
Frumelo, doce de abóbora com coco,
Bala juquinha, algodão doce e manjar.

uuuuuuuuuuuHHHH!

Venha pra cá, venha comigo!
A hora é pra já, não é proibido.
Vou te contar: tá divertido,
Pode chegar!
"Uma hora você tem que tomar uma decisão. As fronteiras não mantêm as pessoas para fora; elas te prendem dentro de si. A vida é confusa mesmo, é assim que fomos feitos. Você pode desperdiçar sua vida desenhando linhas, ou então você pode viver cruzando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a jogar a preucação pela janela e se arriscar, a vista do outro lado é espetacular."
".. Acima de tudo faça-se feliz, sem precisar de ninguém para trazer a felicidade até você. Se conheça e acredite em você mesmo. Lembre-se que as pessoas dão pra gente o valor que a gente se dá''
Ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar.
Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.
'Hoje eu tô na maldade'
Um homem quando está em paz , não quer guerra com ninguém
O mundo se encarrega das possibilidades,
cabe a nós aproveitá-las.!
Assim como as estações, as pessoas têm a habilidade de mudar. Não acontece com frequência, mas quando acontece, é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar. Na maioria das vezes, é preciso apenas uma pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que jamais achou possível.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche]
Martha Medeiros
"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame"
Coco Chanel.
e se tive você cmg então tá tudo certo.
não procure tanto, tudo que é seu realmente vem até vc ..quando menos esperar!
Fique perto daquilo que realmente importa pra você.
"Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto você aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha".

Rocky Balboa

quarta-feira, 14 de abril de 2010

"O que me mata é o cotidiano. Eu só queria exceções."
"Repara na beleza que o tempo tem

Avança........ vai e vem

E quando agente acha que ja foi o tempo

Eis que o tempo, se torna tempo outra vez

E viva o tempo! Que amadurece agente

E viva o tempo! Que te trouxe de volta."
"Charme é ótimo, mas no mundo real, conhecimento é poder"

terça-feira, 13 de abril de 2010

AS BOAZINHAS QUE ME PERDOEM

Qual é o elogio que uma mulher adora receber? Bom, se você está
com tempo, pode-se listar aqui uns 700: mulher adora que verbalizem
seus atributos, sejam eles físicos ou morais.
Diga que ela é uma mulher inteligente e ela irá com a sua cara.
Diga que ela tem um ótimo caráter,além do corpo que é uma provocação, e ela decorará o seu número.
Fale do seu olhar, da sua pele, do seu sorriso, da sua presença de espírito,da sua aura de mistério, de como ela tem classe: ela achará você muito observador e lhe dará uma cópia da chave de casa.
Mas não pense que o jogo está ganho: manter-se no cargo vai depender de sua perspicácia para encontrar novas qualidades nessa mulher poderosa, absoluta.
Diga que ela cozinha melhor que a sua mãe, que ela tem uma voz que faz você pensar obscenidades, que ela é um avião no mundo dos negócios.
Fale sobre sua competência, seu senso de oportunidade, seu bom gosto musical. Agora, quer ver o mundo cair? Diga que ela é muito boazinha.
Descreva aí uma mulher boazinha. Voz fina, roupas pastéis, calçados rentes ao chão. Aceita encomendas de doces, contribui para a igreja, cuida dos sobrinhos nos finais de semana. Disponível, serena, previsível, nunca foi vista negando um favor. Nunca teve um chilique. Nunca colocou os pés num show de rock. É queridinha. Pequeninha. Educadinha. Enfim, uma mulher boazinha.
Fomos boazinhas por séculos. Engolíamos tudo e fingíamos não ver nada, ceguinhas. Vivíamos no nosso mundinho, rodeadas de panelinhas e nenezinhos. A vida feminina era esse frege: bordados, paredes brancas, crucifixo em cima da cama, tudo certinho. Passamos um tempão assim, comportadinhas, enquanto íamos alimentando um desejo incontrolável de virar a mesa. Quietinhas, mas inquietas.
Até que chegou o dia em que deixamos de ser as coitadinhas.
Ninguém mais fala em namoradinhas do Brasil: somos atrizes, estrelas, profissionais. Adolescentes não são mais brotinhos: são garotas da geração teen. Ser chamada de patricinha é ofensa moral. Pitchulinha é coisa de retardada. Quem gosta de diminutivos, defINHA.
Ser boazinha não tem nada a ver com ser generosa. Ser boa é bom, ser boazinha é péssimo. As boazinhas não têm defeitos. Não têm atitude. Conformam-se com a coadjuvância.
Ph neutro. Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos.

Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas, apressadas, é isso que somos hoje. Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos. As inhas não moram mais aqui. Foram pro espaço, sozINHAS.

[Martha Medeiros] :)
é tanto,é tanto se ao menos você soubesse, te quero tanto.

Skank

fiz tudo certo, errei quando coloquei sentimento.

Clarice Lispector

No amor , ninguém pode machucar, cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso. Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.

Onze Minutos, Paulo Coelho

Eles nao se entendiam, raramente concordavam em algo, brigavam sempre e se desafiavam todos os dias. Mas apesar das diferenças tinha algo em comum: eram loucos um pelo outro.

The Notebook / Diário de uma Paixão

Não te esquecerei um dia, Nem um dia. Espero com a força do pensamento recriar a luz que me trará você. E tudo nascerá mais belo, o verde faz do azul com o amarelo o elo com todas as cores pra enfeitar amores gris.

Djavan

Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.

Carlos Drummond de Andrade

Faria alguma diferença, se eu dissesse que ninguém poderia amar alguém tanto quanto eu amo você?

Efeito Borboleta

Todas as trilhas caminham pra gente se achar.

Maria Gadú

muita gente diz eu te amo sem querer dizer nada

Ghost

Quando a dor é muita ela transborda pelos olhos.

Palavras ao Vento

segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
Mais devagar é melhor.
Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.
Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, foda-se, mande pro inferno, esquece! Vocês não podem ser amigos. Um amigo não destrataria outro amigo.
Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo.
Não continue (a relação) porque você acha que ele vai melhorar.
Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as
coisas ainda não estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes.
Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar,
faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você, mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
Não o torne um semi-deus.
Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca pegue o homem de alguém emprestado. Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
Todos os homens NÃO são cachorros.
Você não deve ser a única a fazer tudo…compromisso é uma via de mão dupla.
Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações.
Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar.
Uma relação consiste de dois indivíduos completos, procure alguém que irá te complementar… não suplementar.
Namorar é bacana, mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha…
Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou
co-assine qualquer documento) de um homem.
Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo oque você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros…
O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas
Vc deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa!!!''

domingo, 11 de abril de 2010

"E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz."
"Saudade é reviver cada momento,
sentir as mesmas emoções
sem cogitar que tudo se passou há tanto tempo.

Saudade é ter a impressão de que nada aconteceu
que ele não partiu, não traiu ou morreu
e que, a qualquer momento,
não importa se aqui ou além
se nesta ou em outra vida,
Retomaremos o trajeto interrompido
pelo revés inesperado
e estaremos de novo
caminhando
lado a lado !

Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

Só é feliz quem sabe suportar, perder,
sofrer e perdoar.
Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar.
Temos que ter a certeza de que todos os nossos momentos
valeram a pena, pelo simples fato de termos vivido ..

sexta-feira, 9 de abril de 2010

''..A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece..."
C.L.
"O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem"
(João Guimarães Rosa)
-Velhos Sinais-

Eu te mostro todos aqueles velhos sinais
Eu te deixo as portas abertas
Eu aposto só no que a Verdade nos traz
E no bem que ela desperta
Eu não vou dizer mentiras pra te conquistar
Eu não vou dizer bobagens pra te impressionar
Até imagino aquilo que você quer ouvir
Mas não vou dizer nada
Só basta você sentir

Saiba ouvir seu coração
E deixe seus medos pra trás
Vai fluindo a emoção
E o tempo que vai te mostrar

Como é grande o peso das barreiras morais
Tentam te dizer o que é certo
Desvendar o mundo e ver o Céu por detrás
Ele só está encoberto
Eu não vou dizer mentiras pra te conquistar
Eu não vou dizer bobagens pra te impressionar
Até imagino aquilo que você quer ouvir
Mas não vou dizer nada
Só basta você sentir

Qual é a voz
Que vai dizer
O que é bom pra mim
O que é bom pra você?

terça-feira, 6 de abril de 2010

"O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior."
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho. Cada fracasso supõe um capítulo a mais na história da nossa vida e uma lição que nos ajuda a crescer. Não desanime com os fracassos. Aprenda com eles, e siga em frente"
Eu quero da vida o que ela tem de bonito. Não estou aqui pra que gostem de mim, eu estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho. ''Completamente louco mas um louco consciente''. Eu sou intensa, transitória, e tenho uma alegria em mim que as vezes me cansa. Gosto das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes..Sou o realismo exagerado e universo paralelo, o pé no chão e a realidade inventada. Sou prolixa, sou direta, adaptável e inflexível. Insanidade e sensatez, passividade e obstinação. Posso ser constante, inconstante, ou até mesmo os dois ao mesmo tempo. ''Você pode até me empurrar de um penhasco que eu sou dizer: E daí? Eu adoro VOAR!''
Feliz eu vivo, feliz eu sou. Sou contra ter medo de ser feliz pelo medo de um dia simplesmente deixar de ser. De bem com a vida, sorrindo, vivo no mundo da lua mas mantenho os pés no chão. Não odeio, ódio não faz parte da minha vida..sou puro amor. ''Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho''. Romântica, não gosto de chamar atenção, faço as coisas por mim não pelos outros, ''bem diferente do que muita gente pensa, realista cabeça feita''. Sou contra achar que é perigoso rir muito num dia porque, como dizem as pessoas, você pode chorar demais no outro. Sou contra ser feliz só nos dias de sol, só quando se está apaixonado, só quando se tem dinheiro ou só quando não se tem problemas. Sou contra acreditar que é melhor ter uma felicidade meio low-profile porque combina melhor com a cara blasé e o estúpido casaquinho off-white. Sou auto-confiante, pratico a educação que meus pais me deram, agradeço todos os dias pela família que tenho. ''O que Deus traz eu digo amém!!!!!'' Sou digna, uma pessoa de fibra, de caráter..minha índole, meus valores, valem mais do que tudo no mundo. ''Dinheiro fala, mas eu jamais deixei ele falar por mim''. Prestativa, voluntária, generosa, benevolente, leal, tenho meus transtornos bipolares, fiel, otimista, auto-expressiva, provedora, nobre de coraçao, sensível, intuitiva, receptiva, dedicada, RESPONSÁVEL! '' Viver intensamente com a cabeça no lugar''. Não hajo por impulso, penso milhões de vezes antes de agir, de escolher. Afinal a vida é feita de escolhas, caminhos, fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples e automáticas, até as mais complexas, elaboradas e planejadas. Isso forma tua personalidade, seu auto-conhecimento, sua sabedoria..''Cada escolha uma renúncia, isso é a vida''. Sou uma pessoa comum, fui criada com principios morais comuns. Simples, humilde, amo minha família. ''Eu sou o valor das coisas simples..eu dou valor pras coisas simples''. Troco uma noite súper balada pra ficar vendo filme abraçada com meus pais, comendo tudo o que estiver disponível na dispensa e na geladeira, e relembrar momentos de quando eu era pequena. ''A gente tem que dar valor, certas coisas não tem preço''. Eu cuido das pessoas que eu amo, brigo por elas. Acredito que todos tem em si um extinto de proteção por mais calmo e tranquilo que pareça. Os amigos são presentes de Deus e outros não os substituem, cada pessoa é ÚNICA. Não tenho muitos, mas os que eu tenho não foram comprados. Conto nos dedos quem eu sei que está comigo lado a lado, ''a vida pode passar não estou sozinha''. Seus problemas passam a ser meus, tenho prazer em ajudar, me envolvo e sou amiga de corpo e alma, eu vou junto até o final, parceira mesmo. ''Nossas vidas nossos sonhos tem o mesmo valor, eu vou com você pra onde você for''. Aos 19 anos eu aprendi que errar é humano, persistir é tolice, é sandice, é mesmo burrice, é como cair no mesmo buraco mais de uma vez. O cair é do homem e o levantar é de Deus, mas isso nao justifica nossas falhas. CORAJOSA, bato de frente, brigo por aquilo que eu quero, não entrego nada de bandeja. Desistir não está no meu vocabulário. ''Tenho fé em Deus pra resolver qualquer parada''. Corro atrás dos meus ideias, e não preciso passar por cima de ninguém pra conseguir o que eu quero. '' Não melhor do que ninguém, mas o melhor que eu puder ser''..
O esperado é somente o começo, o inesperado é o que muda nossas vidas!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Eu coloco minha mão na sua,
uno meu coração ao seu,
para juntos podermos fazer
aquilo que sozinho não consigo.

domingo, 4 de abril de 2010

Um velho indio descreveu certa vez seus conflitos internos :
''Dentro de mim existem dois cachorros um deles é cruel e mau o outro é muito bom e dócil.Os dois estão sempre brigando..."
Quando então lhe perguntaram qual dois dois cachorros ganharia a briga o sábio indio parou ,refletiu e respondeu: 'aquele que eu alimentar.. ''.

sábado, 3 de abril de 2010

Se ser adulto é ser extremamente sério, politicamente correto e estar sempre com os olhos carregados, então vou conservar meu lado imbecil. E olha que esse meu lado tem me dado uma garantia cotidiana de felicidade.
Eu não quero perder a essência que se tem quando se é criança. Quero continuar meus dias rindo quando não posso, caindo e levantando, fazendo idiotices e rindo de mim mesma. Quero continuar falando pela metade, dando gargalhadas altas como sempre dei e quem não acha bom que saia de perto, porque o dia em que tiver que rir com a mão na boca pra que ninguém me escute, não serei eu, mas sim alguém com freio até pra ser feliz.
Eu adoro ser eu, adoro ser alegre e palhaça, e mesmo falando sério, eu gosto de falar rindo.
Isso é meu e ninguém tira.
Não quero fazer coisas boas. Quero fazer coisas grandiosas

algumas pessoas são destinadas à solidão

é duro pensar que você não é digno de ser amado

no enterro do meu pai, reis virão. no do seu, virão seus amigos

Os impérios não são destruídos pela força exterior, eles são destruídos pela fraqueza interior

Acredite, não há nada pior que uma oportunidade perdida

Uma pessoa não é o que ela demonstra ser na ultima conversa e sim o que ela é durante todo o relacionamento

As lições que aprendemos na dor...São as que nos fazem mais fortes

Felicidade é apenas um sentimento de euforia, é a quimica do cérebro dando curto-circuito

Na hora mais obscura a alma é restaurada e ganha força para continuar a resistir.

Mantenha seus amigos por perto, e seus inimigos mais ainda

Acredite em mim, Não a nada perdido que não possa ser encontrado novamente!

Ah tres coisas que não voltam atraz a flecha atirada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida

Sentimentalismo é sinônimo de vulnerabilidade

Vivemos tentando encontrar a verdade, mas ate o momento que a encontramos? as vezes era melhor nao te-la encontrado...

Felicidade é uma criatura tão ilusiva,nao é?
todos desejamos por ela,mas muito poucos realmente a encontram

O amor encontra uma maneira de cegar até mesmo as mentes mais perspicazes. Nós não vemos porque não queremos ver, mas uma vez que o amor se vá, nós podemos ver a pessoa claramente. eles são revelados a nós, com todos seus defeitos, suas fraquezas, e seus segredos.

A COINCIDENCIA É A DESCULPA DOS TOLOS E dos mentirosos

A obsessão é a fonte da genialidade e da loucura

Não acredito em sorte, é nossa inteligencia que nos mantém seguros

A vida é cheia de mudanças. Às vezes elas são dolorosas, outras vezes são lindas e, na maioria das vezes, ambas as coisas

EU QUERO TE CONTAR UM SEGREDO, EU NÃO SOU QUEM VOCÊ PENSA QUE EU SOU, NA VERDADE ESTOU SURPRESO QUE VOCÊ NÃO TENHA PERCEBIDO. EU SOU A GAROTA DOS SEUS SONHOS DISFARÇADA COMO SUA MELHOR AMIGA

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos. Não, não e não. Eu não quero dor. Eu não quero olhar no espelho e ver você escorrer, manchando minha cara bonita."


"Meu coração tem asas, minha razão anda a pé!"
Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso. Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranqüilizar a alma. Porque eu preciso. E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso desatar o nó. Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda. Aonde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo. Nada em mim pára, nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e me chama. E eu vou... Com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou... Não digo: "estou indo", não digo: "daqui a pouco", nada tem hora a não ser agora. Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. Existe e eu preciso. Preciso e não quero.
Mas sou atrevida por natureza e adepta da frase de Nietzsche: "Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia". Ai, Nietzsche você sempre soube! É isso mesmo. Eu odeio e assino embaixo. E odeio com todas as forças, com todas as letras, em capslock, de trás para frente, em inglês ou latim. EU ODEIO. Sou uma ótima companhia para mim mesmo, adoro ficar sozinha, lendo, escrevendo ou fazendo o meu nada. Prefiro me afundar em mim a ter que ouvir gente falando merda ou contando vantagem.
Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá.
Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou. Não acho graça em quem não acha graça. Acho chato quem não se contradiz. Às vezes desejo mal. Sou humana. Sou quase normal. Não ligo se gostarem de mim em partes. Mas desejo que eu me aceite por inteiro. Não sou perfeita, não sou previsível. Sou uma louca. Admiro grandes qualidades. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos. São eles que nos fazem grande. Que nos fazem fortes. Que nos fazem acordar. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente. Porque não é nada fácil, eu sei. Por isso continuo princesa. Continuo guerreira. Continuo na lua. Continuo na luta. No meio do caos que anda o mundo, ACEITAR É SER FELIZ.
Hoje acordei inteira. Migalhas? Pedaços? Não, obrigada. Não gosto de nada que seja metade. Não gosto de meio termo. Gosto dos extremos. Gosto do frio. Gosto do quente (depende do momento.) Gosto dos dedinhos dos pés congelados ou do calor que me faz suar o cabelo. Não gosto do morno. Não gosto de temperatura-ambiente. Na verdade eu quero tudo. Ou quero nada. Por favor, nada de pouco quando o mundo é meu. Não sei sentir em doses homeopáticas. Sempre fui daquelas que falam "eu te amo" primeiro. Sempre fui daquelas que vão embora sem olhar pra trás. Sempre dei a cara à tapa. Sempre preferi o certo ao duvidoso. Quero que se alguém estiver comigo, que esteja. Mesmo que seja só naquele momento. Mesmo que mude de idéia no dia seguinte."
..
No travesseiro, meus pensamentos são seus.
Vem cá. Me dá aqui a sua mão. Coloca sobre meu peito. Agora escute. Olha o tumtumtum. Você pode me ouvir? É pra você, seu besta! É por você que meu coração bate! (Ele, que de tanto bater, parou sem querer outro dia). Posso confessar? Jura que vai acreditar em mim? A verdade é que estou de saco cheio de histórias românticas. Meus casos de amor já não têm a menor graça. Será que você me entende? Eu não escrevo porque vivo amores cinematográficos e quero contar pro mundo. Não!! Eu escrevo porque eu sou uma maluca. Minha vida é real demais. Um filme B pra ser mais exata. E eu não acho graça em amores sem final feliz. Por isso, invento. Pro sangue correr pelas veias, pra lágrima cair dos olhos, pra adrenalina sacudir o corpo. Eu invento amores pra ver se eu acredito em mim. (Acredita?). Mas hoje eu estou cansada. Estou cansada de mentiras, de realidade, de telefone mudo e de músicas sem letra.(...)
(...)Me deixa ser egoísta. Me deixa fazer você entender que eu gosto de mim e quero ser preservada. Me deixa de fora de suas mentiras e dessa conversa fiada. Eu sou uma espécie quase em extinção: eu acredito nas pessoas. E eu quase acredito em você. Não precisa gostar de mim se não quiser. Mas não me faça acreditar que é amor, caso seja apenas derivado. Não me diga nada. (Ou me diga tudo). Não me olhe assim, você diz tanta coisa com um olhar. E olhar mente, eu sei! E eu sei por que aprendi. Também sei mentir das formas mais perversas e doces possíveis. (Sabia?) Mas meu coração está rouco agora. GRAVE! Você percebe? Escuta só como ele bate. O tumtumtum não é mais o mesmo. Não quero dizer que o tempo passou, que você passou, que a ilusão acabou, apesar de tudo ser um pouco verdade. O problema não é esse. Eu não me contento com pouco. (Não mais). Eu tenho MUITO dentro de mim e não estou a fim de dar sem receber nada em troca. Essa coisa bonita de dar sem receber funciona muito bem em rezas, histórias de santos e demais evoluídos do planeta. Mas eu não moro em igreja, não sou santa, não evoluí até esse ponto e só vou te dar se você me der também."
F.Melo
Pior do que se sentir perdida é perder-se em si mesmo. No emaranhado do que você acredita misturado ao que você é ou era. O que você acredita, apostando corrida com o que você mais detesta. O que você tem, jogando palitinhos com o que você quer. Seu amor e suas dores na linha de chegada e o coração de juiz em dia de clássico.

Eu não sei se você entende o raciocínio de quem não tem raciocinado ultimamente ou se entende o porquê de certas coisas que não se explicam.

Quando a cabeça não pensa o corpo padece. Mas quando a cabeça pensa demais será que nossa alma enriquece?

Você cheio de indagações e de táticas que não fazem o menor sentido. (pelo menos para você ou pelo menos naquele momento).

Suas certezas mudam, suas prioridades deixam de ser prioridades já que você nem sabe mais o que deseja. Até sabe, mas está tão longe e você tão cansado que o mais fácil é deixar que as prioridades te encontrem e você pode fugir do que não interessa. Seus princípios enfraquecidos te cobram uma atitude e você cobra a coragem.

Seus olhos pesam e seu coração já bate fraco. De tanto que bateu a vida inteira. De tanto chorar amor e fracassos. De tanto chorar pelo leite derramado você decide que se entender é complicado demais. O quente queima e o frio é gelado demais, vai o morno mesmo que não causa sensação alguma e no momento você não tem sequer condições de sentir algo. Sentir dá trabalho e trabalho acarreta uma série de responsabilidades. Responsabilidade é chato demais e não aquece seus pés nos dias frios.

Você enfim, opta por decidir somente pelo necessário. Pelo que realmente vai fazer alguma diferença em sua vida e desiste de tentar equilibrar-se, isso é para artista circense e você nem gosta tanto de circo. Melhor deixar assim.

Uma porta de saída e uma de entrada. O que vale fica e o que não vale que valesse. Nada de culpa ou de noites mal dormidas, nada de coração na boca em de frio na barriga.

Certas coisas não se explicam. Não existem palavras que as descrevam ou soluções que as resolva . Sentimentos, gestos, sonhos e sorrisos. A alma entende e a boca cala.

Fernanda mello
"Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas... Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo".
-
Caio Fernando Abreu.
"(...) Eu sei, eu sei, o eterno clichê "isso passa". Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar.É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim. Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto ! Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista".
-
Tati Bernardi.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades; muda-se o ser, muda-se a confiança; todo o mundo é composto de mudança, tomando sempre novas qualidades. Continuamente vemos novidades diferentes em tudo da esperança; do mal ficam as mágoas na lembrança e do bem (se algum houve...) as saudades".

Camões.
Ele dança descaradamente e eu sou tão feliz. Não poderia amar esse homem, não, não é o tipo de homem que eu amaria. Mas sou feliz nessa uma semana, ou duas, não sabemos ainda. Porque ele é tão feliz, tão mais feliz do que eu jamais fui. Ele realmente curte bobeiras na televisão, coisa de quem não fica na varanda querendo se jogar, acho eu dentro de alguma lógica maluca da minha cabeça. E fica feliz se tem a lasanha preferida dele no restaurante. Feliz por causa de uma lasanha! Faz aquela cara de "delicinha que é viver". E tem bochechas vermelinhas e não fede pó na nuca como as pessoas gastas pelo tempo ou azedo no peito como as pessoas desgastadas pelo pó. Ou qualquer coisa por aí. Ele só se sente bem em estar vivo. Isso. Ele corre no parque, toma banho, veste a cueca cantando, coloca uma meia branquinha e vem me ver. Pede a lasanha, me beija perto da orelha. E ele se sente muito bem com a vida e com o corpo e comigo. E por isso, ando feliz que só nessas semanas. Mas com certeza eu não poderia amar esse homem. Eu nem mesmo, pra falar a verdade, o admiro. Não, admirar eu admiro, porque tô aqui de boca aberta olhando pra ele e curtindo estar nessa vida de amaciante e pão quentinho. Mas eu só amo, e aí sim é a certeza de sentir algo maior e com futuro (e passado), a certeza de poder viver ao lado dele, essa história que nem é minha ou pra mim, e depois voltar pra casa e encontrar meu senhor, meu marido, meu único amor da vida inteira. Ele me espera, faz meu banho, me cobre, me devora o tempo todo, dorme encaixado em mim. E sabe que esse garoto é só mais o garoto ou homem ou moleque ou velho da semana ou do mês. Eles não passam disso. E me perdoa. E diz que é assim mesmo, para eu viver por aí mas depois voltar pra casa, pra ele, pro homem que me deu tudo o que eu tenho, que me ama como eu sou, e que sabe, dentro da sua segurança de duzentos mil infinitos anos, que jamais será trocado. Ele pede a lasanha e come fazendo gemidinhos de programas vespertinos de culinária. E esfrega as mãos nas minhas costas, sabendo que eu preciso mesmo ser acesa o tempo todo, pra não sucumbir a essas coisas gélidas que me atravessam. E ri, o tempo todo, ele ri, como é feliz! E eu embarco em mais um trem (às vezes fantasma, dessa vez da alegria) mesmo odiando viajar. Eu vou porque é preciso ter histórias, viver coisas, sair de casa, mas nunca vou realmente. Sempre me sinto ocupando de favor o lugar da personagem real que está doente ou enlouqueceu. Assim que coloco o pé pra fora, viro uma substituta de qualquer um que sabe viver. Uma coadjuvante de mim que rouba a cena porque os engracados sempre roubam. Experimento pessoas como experimento comida baiana, "tá, deixa eu ver que gosto tem, mas não muito pra não morrer aqui, longe de casa, debaixo desse sol e dessa alegria". Assim que chego em casa e abraço meu único e verdadeiro marido, meu silêncio, sou eu mesma e nada pode dar errado ou acabar. Ele ri mais um pouco, segura firme na minha mão, eu quero contar, ele merece saber, eu estou amando e super feliz de brincar de amar e ser feliz, mas olha, querido, daqui a pouco eu volto pra ele. O silêncio. Eu sempre volto pro silêncio. Mas agora acelera aí, apita, solta fumaça, sei lá como é andar de trem, mas sempre ando. Vamos ver até onde eu aguento dessa vez.
-    
Tatiane Bernardi
Gosto quando a minha memória brinca de preparar boas surpresas e traz à tona lembranças que parecem surgir do nada. Aquelas que aparecem, de repente, sem ter nenhuma vinculação perceptível com algum fato ou experimento dos sentidos. É provável que a mente tenha lá as suas motivações para trazê-las ao nosso encontro, mas não deixa pistas para que possamos compreendê-las. Essa é uma das partes prediletas da brincadeira: de vez em quando, não conseguir entender, nem tentar, é um descanso. Um convite para somente sentirmos, nós que costumamos agir como se fôssemos impelidos a entender tudo o tempo todo. É um alívio quando descobrimos a liberdade que há em apenas dizer “não sei”, mesmo que isso dure pouco, mas o suficiente para permitir que alguns cansaços descansem.
-
Ana Jácomo.

por que eu não nasci uma porra louca?

Outro dia depois de um daqueles shows de mpb que eu costumo ir, eu e uma amiga resolvemos comer uma pizza e colocar o papo em dia. Foi uma daquelas conversas descontraídas que vão da sensibilidade do Chico Buarque até o designer da luminária do restaurante. E no meio de tantos assuntos, ela me confessou: "Sabe, Paulinha... às vezes eu me pergunto por que eu não nasci uma porra louca". Foi uma coisa inusitada, mas não me surpreendeu. Afinal, eu já me peguei fazendo essa mesma pergunta em frente ao espelho. Dezenas, centenas, sei lá quantas vezes: "Por que eu não sou uma porra louca?", "Por quê?", "Por quê?"... Provavelmente eu estaria muito mais feliz agora, teria uma lista maior de ex-namorados e não teria que me preocupar com coisas bobas como tentar entender o pensamento dos alquimistas européus do século XIII. Quando se é uma porra louca não é preciso muito para sobreviver. Não é preciso cds do Debussy, livros da Jane Austen, fotos em preto e branco, tabelas periódicas, filmes européus ou perfumes personalizados. Quem precisa dessas coisas quando a felicidade tá logo ali: naquela baladinha super badalada. Para quê passar anos planejando um futuro promissor se ele tá logo ali: uma vidinha mais ou menos, sem nenhuma dúvida existencial, morna e com churrascos nos fins de semana. É tudo mais simples. Só é imitar e ir levando. Para quê juntar dinheiro para conhecer Paris ou ralar para manter a média da faculdade alta? Quem precisa conhecer Paris ou ir a faculdade? Eu moro num país tropical, lindo e azul. A terra do carnaval e do silicone e eu me preocupando em conhecer Paris. Quem precisa disso? Eu decidi. Vou ser uma porra louca. É isso. Sai da frente desse espelho e para de falar sozinha, sua neurótica. Eu quero ir na balada e dançar até me acabar. Eu quero encher a cara no barzinho brega da esquina da faculdade. Eu quero ir no show da banda de pagode que tá bombando. Eu não quero mais ter que me preocupar com o amor, aquecimento global ou aulas de inglês. Porra louca não sofre por amor, só é mandar a fila andar e tá tudo certo. Deixa? Vai. Para de falar sozinha e vai ser uma porra louca. "Não". Não. Por que não? Não deve ser tão difícil. "Não". Por que não, sua maluca? É mais fácil e nem vai doer. "Não". Meu Deus. E por que não? Eu já me faço essa pergunta há quase 10 anos. Mas só dia desses a vozinha suave, que mora dentro da minha mente me disse: "Não, porque você escolheu isso. Lá atrás, em algum lugar do seu passado, você optou por viver e não ter uma vida mais ou menos".
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida. se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado.. se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados.. se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite.. se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado.. se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela.. se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. ás vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. por isso, preste atenção nos sinais. não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

Carlos Drummond de Andrade.
"Sou como o açúcar. Posso derreter feito mel ou petrificar igual confeito. Tudo vai depender do seu modo de preparo. À parte isso, a doçura será sempre a mesma; só o produto final é que muda. Posso ser essencial para algumas pessoas. Mas para outras, absolutamente dispensável. Não é todo mundo que gosta. E isso depende da receita com que, de propósito, me apresento. Posso causar alegria e também enjoos. Portanto, nada de grandes quantidades. Uma dose diária e já tá bom."
-
Teresa.
não vou viver como alguém que só espera um novo amor, há outras coisas no caminho aonde eu vou. às vezes ando só, trocando passos com a solidão momentos que são meus e que não abro mão. já sei olhar o rio por onde a vida passa, sem me precipitar e nem perder a hora. escuto no silêncio que há em mim e basta. outro tempo começou pra mim agora. é... mas tenho ainda muita coisa pra arrumar, promessas que me fiz e que ainda não cumpri. palavras me aguardam o tempo exato pra falar. coisas minhas, talvez você nem queira ouvir.
As promessas estão todas ai,posso escolher aquele que vai me amar incondicionalmente e me colocar num pedestal, que vai tentar encher minha vida de luz e sorrisos e não vai se conformar com minhas meias alegrias. Basta responder um chamado, basta eu dizer sim. Mas tudo que vem fácil, vai difícil. E minhas tentativas de gostar das pessoas já me esgotaram. Não quero começar mais nenhuma relação que eu já conheço o script: eu me encanto, ele se apaixona, eu me esforço pra gostar, ele tenta me conquistar, eu me culpo, ele sofre (...). E a razão vai tomando conta de mim de novo. Como vou tropeçar se sempre calculo meus passos? Como vou me entregar se sempre calculo meus braços? Eu não vejo mais encanto em ninguém, não me iludo por palavras que teriam tudo pra me agradar. Eu quero mesmo é o complicado. E de repente, o complicado se torna fácil. Olhou pra mim, esqueceu a ex, aprendeu a gostar do que eu gosto. Virou só mais um final. Já deu tempo de me apegar, de ficar com medo de terminar. Nessa história toda, o único complicado sou eu.
Sorte pra mim é sol no sábado. É reunir os melhores amigos com chapeuzinho de aniversário. É saber que amanhã é sexta. Sorte é saber que eu sou forte, capaz e saudável. É ter pra quem ligar quando eu quero rir. E ter alguém pra chamar quando eu quero colo. É ter certezas. De que vai dar tempo. De que vai dar saudade. E de que eu sou determinada a ponto de quebrar a cara (e de não desistir com isso). Sorte é ter um passado doce e o açucareiro nas mãos!
NAO DEIXE O AMOR PASSAR..
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
Carlos Drummond de Andrade
Não me orgulho de muita coisa que fiz ...
Porém não me arrependo !!
"Todo o bem que eu puder fazer,
todo o carinho que eu puder demonstrar a qualquer ser humano,que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça ...
Pois... não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.''
Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.
''Quem quizer vencer na vida deve fazer como os sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios..''
'Nada acontece por acaso. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a apreciá-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem"

Marilyn Monroe
"Tudo pelo amor, e que se dane o mundo''
(John Lennon)
Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
(John Lennon)

Não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor. Eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo.

John Lennon
"Motivado pela simplicidade, o poeta já dizia que simplicidade é querer uma coisa só, e que solução pra vida é quando temos a coragem de dizer: "eu queria o simplesmente"... é ser capaz de reconhecer o único e necessário bem que nós pertencemos, geralmente quem quer muita coisa não quer nada, geralmente quem diz que ama muitas pessoas não ama ninguém, por isso o discurso da simplicidade é um caminho seguro, muitas vezes queremos muitas coisas e no ato de querer o muito acabamos nos desprendendo de nós mesmos, porque querer muito é esquecer quem somos..."
"Eu poderia lhe contar as minhas aventuras... a partir de hoje de manhã", disse Alice um pouco tímida, "mas não adianta voltar atrás para ontem, porque eu era então uma pessoa diferente."
(Alice no país das maravilhas)

Nunca troque o que você mais quer na vida, pelo o que você mais quer no momento.
Quando os meus olhos não podiam ver
Tua mão segura me ajudou a andar
Quando eu não tinha mais amor no peito
Teu amor me ajudou a amar...
(L.N)
Na "mulher interessante", a beleza é secundária, irrelevante e, mesmo, indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse, de mulher em mulher, anunciando: - "Ser bonita não interessa. Seja interessante!" (Nelson Rodrigues)


(A gente tem o que precisa, não o que quer. Por isso, " Um inesquecível AGORA!")
Talvez eu pareça estar livre
mas eu sou apenas uma prisioneira
eu talvez pareça estar bem e sorrio
Mas meus sorrisos são apenas uma fachada
Eu finjo que não quero mas estou sonhando
E eu manterei a calma
mas estou desejando profundamente....
"Quando eu decido, eu vou. Me entrego, me arrisco, me corto, me estrepo, azar meu, sorte minha que nasci assim: VIM AO MUNDO PARA SENTIR. Meu coração se esgarça, a vida se desfaz, me embolo em mim mesma, dou nó. E daí? A vida é minha. O amor é meu.

Não sei pra que tanta pressa amor
Se a gente tá feliz
Prá que toda essa agonia
Se você me conquistou

O meu barco se perdeu
Navegando pelo mar
O sorriso no teu rosto
Invadiu o meu olhar
O sol queima o teu corpo
Fico louco de desejo
Só querendo te amar

Tenho tudo que preciso agora
Na areia a sandália de praia
Eu vou tirar
Jogue tudo para cima se liberte
Sei que hoje nosso amor já é

Procure entender
Não vou te deixar
Só quero viver
Curtir e te amar
Te dar meu mundo
Meu mundo

(Asa de águia -TE DAR MEU MUNDO)

Eu sou mole demais por dentro pra deixar todo mundo ver. Eu deixo pra quem eu acho que pode comigo. Ninguém sabe. Mas eu tenho
coração de moça."


Fernanda Young


"Farei o possível para não amardemais as pessoas, sobretudo, por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz...
Também é bom porque em geral se pode ajudar muito mais as pessoas quando não se está cega de amor."



[Clarice Lispector]

quinta-feira, 1 de abril de 2010

' Sei perdoar. Passo por cima dos erros pra ficar junto das pessoas que eu gosto. Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio. Perdôo uma vez, porque errar é humano. Perdôo duas porque o ser humano é estúpido às vezes. Mas não posso viver perdoando porque isso seria incompetência minha. '(L.G)
Em mim habita atualmente uma imensa felicidade. É bom e transborda.
Me faz acreditar que a vida é feita para ser vivida...e os sonhos, para serem realizados!
(F.L)

Preciso me desprender da preocupação antecipada, sair da sala de espera dos problemas, não adianta viver assim. Não posso adivinhar o que estar prestes à acontecer e preciso aceitar que esse poder não me foi dado. Quero voar mais alto do que já voei, estou pousando numa pista que não me pertence. Ansiedade, meu defeito adquirido durante todo esse pouco tempo que vivi e não vejo a hora de me desfazer dela. Unhas quebradas, lábios levemente mordidos, eis o resultado de tanta ansiedade sem motivos. Preciso de uma praia, de um vento mais puro, contemplar as estrelas, conversar sozinha comigo mesma. Quero gargalhadas seguidas de lágrimas, abraços e beijos. Preciso de tempo pra repor minhas energias, preciso de uma oração pra me restaurar e me tirar desse cansaço. Preciso improvisar uns dias melhores com mais tranqüilidade, sem nenhuma pressa de viver!!!

Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá.

Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir.
Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas permita que eu escove os dentes primeiro.

Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza.

Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo cultivando este tipo de herança de seus pais.

Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me num porto, num albergue da juventude.

Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa.

Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada [Então fique comigo quando eu chorar,combinado?].

Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar às vezes, mesmo na sua idade.

Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos.

Seja um pouco caseiro e um pouco da vida.

Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.

Me enlouqueça uma vez por mês. Goste de um esporte não muito banal.

Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos.

Não me conte seus segredos, me faça massagem nas costas. Não fume ou fume (eu ainda prefiro que não), beba, chore...Me rapte!

E se nada disso funcionar, experimente simplesmente me amar!!!

[Martha Medeiros]

Seguidores

Arquivo do blog