quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Certo dia as paixões humanas se reuniram para brincar.
Depois que o Tédio bocejou três vezes porque a Indecisão não chegava a conclusão nenhuma e a Desconfiança estava tomando conta de todos, a Loucura propôs que brincassem de esconde-esconde. A Curiosidade quis saber todos os detalhes do jogo e a Intriga começou a cochichar com os outros, dizendo que certamente alguém irira trapacear.
O Entusiasmo saltou de contentamento e convenceu a dúvida e a Apatia, ainda sentadas num canto, a entrarem no jogo. A Verdade achou que isso de esconder não estava com nada, a Arrogância fez cara de desdém, pois a idéia não tinha sido dela, e o Medo preferiu não se arriscar: " Ah, gente,vamos deixar tudo como está", e como sempre perdeu a chance de ser feliz.
A primeira a se esconder foi a Preguiça, deixando-se cair no chão atrás de uma pedra, ali mesmo onde estava. O Otimismo montou um arco-íris, e a inveja se ocultou junto com a hipocrisia, que sorrindo fingidamente atrás de uma árvore estava odiando tudo aquilo.
A Generosidade quase não conseguia se ocultar porque era grande e ainda queria abrigar meio mundo, a Timidez ficou paralisada pois já estava mais do que escondida em si mesma, a Sensualidade se estendeu ao sol num lugar bonito e secreto para saborear o que a vida lhe oferecia, porque não era boba nem fingida.
O Egoísmo achou um lugar perfeito, onde não cabia niguém mais. A Mentira convidou a Inocência para mergulharem no fundo do aceano, onde a inocente acabou afogada. A Paixão meteu-se na cratera de um vulcão ativo, e o Esquecimento já nem sabia o que estavam fazendo ali.
Depois de contar até 99, a Loucura começou a procura.
Achou um, achou outro, mas ao remexer num arbusto ouviu um gemido: era o Amor, com os olhos furados pelo espinhos. A Loucura o tomou pelo braço e seguiu com ele, espalhando beleza pelo mundo.
Desde então, o Amor é cego e a Loucura o acompanha: juntos fazem a vida valer a pena."
Lya Luft

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog