terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irreistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplismente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufluí-lo. Não pode perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é o que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo em que só quem testa limites é que leva o prêmio. Não sejamos vitimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for neessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-lo e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormentam e provocam inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.
(Mário Quintana)

domingo, 26 de dezembro de 2010

. Mas não sou completa, não.
Completa lembra realizada.
Realizada é acabada.
Acabada é o que não se renova
a cada instante da vida e do mundo.
Eu vivo me completando...
mas falta um bocado.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Você pode dirigir com 16 ir para a guerra aos 18, beber aos 21, e se aposentar aos 65. Mas, qual a idade você tem que ter antes que seu amor seja verdadeiro? Já tive aos montes pessoas que não compensam esquentando a cadeira ao lado do cinema, o banco ao lado do carro e o travesseiro extra da cama. E nem por um minuto senti meu peito aquecido. A gente até engana os outros de que é feliz, mas por dentro a solidão só aumenta. Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Um brinde ao acaso. Um brinde ao que deu certo, ao que não deu em nada. Um brinde ao caminho incerto, à pessoa errada. Um brinde à tudo que acontece, um brinde ao que nunca vai acontecer. Tudo que mudou, e a tudo que nunca vai mudar.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Tristeza pela saudade. Felicidade por ter convivido, aprendido e admirado. Para sempre no meu coração !
Quando falo, todo mundo acha que estou querendo aparecer, que sou ridícula quando fico quieta, insolente quando respondo, inteligente quando tenho uma boa idéia, preguiçosa quando estou cansada, egoísta quando como um pouquinho mais do que deveria, estúpida, covarde, calculista e outras coisas. O dia inteiro só ouço dizerem como eu sou uma pessoa irritante, e apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo sim. Gostaria de pedir a Deus que me desse outra personalidade, uma que não crie antagonismos com todo mundo. Mas isso é impossível. Estou presa ao caráter com qual nasci, e mesmo assim tenho certeza de que não sou má pessoa. Faço o máximo para agradar a todos, mais do que eles suspeitariam num milhão de anos. Quando estou no andar de cima, tento rir porque não quero que vejam meus problemas. (O diário de Anne Frank)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"Meu riso incomoda. Meu choro mais ainda. Minha ajuda é pouca. Meu carinho é pena. Meu dengo é cobrança. Minha saudade é prisão."
''Não importa onde vá ou o que faça
Quero gastar cada momento do dia com você
Olhe o que aconteceu com apenas um beijo
Eu nunca soube que poderia me apaixonar assim
É louco mas é verdade,só quero ficar com você''

sábado, 11 de dezembro de 2010

Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos,
De rostos serenos, de palavras soltas
Eu quero a rua toda parecendo louca
Com gente gritando e se abraçando ao sol...
Hoje eu quero a bola da criança livre
Quero ver os sonhos todos nas janelas
Quero ver vocês andando por aí...
Hoje eu vou pédir desculpas pelo que eu não disse,
Eu até desculpo o que vc falou
Quero ver o meu coração no seu sorriso
e no olho da tarde a primeira luz..
Hoje eu quero que os boêmios gritem bem mais alto
Quero um carnaval no engarrafamento
E que dez mil estrelas vão riscando o céu buscando a sua casa no amanhecer...
Hoje vou fazer barulho pela madrugada
Rasgar a noite escura como um lampião
Vou fazer seresta na sua calçada
Vou fazer misérias no seu coração...
Hoje eu quero que os poetas dancem pela rua
Para escrever música sem pretensão,
Quero que as buzinas toquem flauta doce e que triunfe a força da imaginação!

Oswaldo montenegro
"Eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e de silêncios que se declaram.''

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"Aprendi com a primavera: a me deixar cortar e voltar sempre inteira." - Cecilia Meireles.
"..O que quer que faça na vida será insignificante. Mas é muito importante que você o faça, porque ninguém mas o fará. Como quando alguém entra na sua vida, e metade de você diz que não está nem um pouco preparado, mas a outra metade diz: Faça com que ela seja sua para sempre.."

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

“Que a felicidade não dependa do tempo,
nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.
Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos.
Que as pessoas saibam falar, calar e acima de tudo ouvir.
Que tenham amor ou então que sintam falta de não tê-lo.
Que tenham ideal e medo de perdê-lo.
Que amem o próximo e respeitem sua dor,
para que tenhamos certeza, de que viver vale a pena”.
‎"O tempo, ele não perdoa. E a gente não percebe, mas a hora certa não existe no futuro. A hora certa pertence tão somente ao presente. Que a gente use todas as palavras de que precisamos, sem medo. Que a gente diga tudo o que precisa dizer...Ontem, faltou um abraço"

Seguidores