domingo, 31 de outubro de 2010

Quem ama tem que mergulhar. Tem que abrir mão, tem que arriscar. Tem que apostar no desconhecido, tem que torcer o braço em certos momentos. Tem que calar muitas vezes, tem que apoiar a todo tempo. Tem que respeitar. Mas antes de tudo isso, a pessoa tem que se permitir amar. E amar não é se acomodar, amor não é conveniente, amor não é mesmice. Amar não é água morna, amar não é só ter pra quem ligar. Amar não é andar de mãos dadas, como dizia os Beatles. Amar é muito mais que isso!

Se permitir amar é dar um basta no presente e apostar todas as peças em uma pessoa que se quer. É acreditar que um dia todo aquele tesão, toda aquela paixão, vai passar. Mas até lá vocês terão cultivado um amor tão profundo, que por si só irá se renovar. Aí então você vai perceber o quanto era cego, que amar não era nada daquilo que você imaginava. Você vai perceber que amar está nas coisas mais simples e corriqueiras. É se encantar pelo jeito desajeitado dela, é aceitar o jeito durão dele e principalmente, ter a plena certeza que apesar de todos os seus defeitos, ele te ama e te respeita por quem você é. Uma hora você pára e percebe que amar é se apaixonar pela essência, não pelo rótulo. Vai perceber que mesmo com o significado pejorativo da paixão, é ela que dá o tempero extra ao amor, e se estes dois viverem concomitantemente, um suprirá as dificuldades do outro e o amor se renovará a cada dia.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

My momma always said, "Life was like a box of chocolates. You never know what you're gonna get."
"Love is like the wind , you can't see it , but you can feel it" - Nicholas Sparks (A Walk To Remember)

"You're going to come across people in your life who will say all the right words at all the right times. But in the end, it's always their actions you should judge them by. It's actions, not words, that matter." Nicholas Sparks

"Knowing there's one thing I still haven't told you: I now believe, by the way, that miracles can happen. " Nicholas Sparks (A Walk To Remember)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos. Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre. Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

sabe que o meu gostar por você chegou a ser amor, pois se eu me comovia vendo você, pois se eu acordava no meio da noite só pra ver você dormindo, meu Deus...como você me doía! De vez em quando eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno, bem no meio duma praça, então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta, mas tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme...só olhando você, sem dizer nada só olhando e pensando: Meu Deus, mas como você me dói de vez em quando!

domingo, 24 de outubro de 2010

Te amo não se diz quando conhece, gosta ou é apresentado a uma pessoa, não se diz para tentar se aproximar, impressionar ou conquistar. Te amo não é gostar, é mais que isso, amar é convívio, admiração, amizade, lealdade, é encontrar no próximo a sua outra metade!
Te Amo não é para ser dito para qualquer um, mas sim para a pessoa que com o tempo nos cativou. Aquela que deu para nós um pouquinho dela, a que quando estamos longe a queremos por perto, que quando precisamos de abrigo a procuramos, e que a queremos as vezes só para dizer o quanto é importante em nossas vidas.
Te amo tem que ser uma frase delicada, rara e encantadora. Tem que envolver sentimentos, despertar emoções, realizar sonhos e unir corações. E mais ainda, tem que ter nela a verdadeira importância do amor. Afinal, Te Amo não pode virar Bom Dia...
"Vai ter uma festa
que eu vou dançar
até o sapato pedir pra parar

aí eu paro
tiro o sapato
e danço o resto da vida"

Chacal

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eu acredito que nós colocamos a nossa felicidade nas mãos de outras pessoas. Acredito que o fast food tem um gosto tão bom porque é ruim para você, eu acredito que seus pais fizeram o melhor que sabiam fazer. Acredito que revistas de beleza promovem baixa estima. Acredito que as características mais atraentes são o coração e alma, eu acredito que a família vale mais do que o dinheiro ou o ouro. Eu acredito que o perdão é a chave para sua própria felicidade, eu acredito que você não sabe o que tem, até precisar dizer adeus.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A LEMBRNÇA E UMA FORMA DE ENCONTRO!
Imagine que você esta a beira-mar e vê um navio partindo. Você fica olhando, enquanto ele vai se afastando, cada vez mais longe, até que, finalmente, parece apenas um ponto no horizonte, lá onde o mar e o céu se encontram. E você diz: “Pronto, ele se foi!” Foi aonde? Foi a um lugar que sua vista não alcança só isso! Ele continua tão grande e tão bonito e tão importante como era quando estava perto de você. A dimensão diminuída esta só com você, e não nele! E, naquele exato momento em que você esta dizendo “ele se foi”, há outros olhos vendo-o aproximar-se e outras fozes exclamando com júbilo: “Ele está chegando!”

Não sei por que você se foi, tanta saudades eu vou senti, e de tristeza vou viver, aquele adeus, não pude dar, você marcou a minha vida, viveu e morreu na minha história, chego a ter medo do futuro e da solidão que me apavora. E eu, gostava tanto de você, eu corro e fujo dessa sombra, em sonho vejo este passado, e na parede do meu quarto, ainda esta o seu retrato, não quero ver pra não lembrar, pensei ate em me mudar, lugar qualquer que não exista, o pensamento em você!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Love in many different ways.
"Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz."

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

''Algumas vezes, na vida, existem aqueles laços que, uma vez formados, nunca poderão ser quebrados. Quando você encontra uma pessoa que vai ficar ao seu lado independentemente do que acontecer. , mas existe também a chance de que seja com essa pessoa quem você poderá contar eternamente, a única pessoa que te conhece melhor do que você mesmo é aquela mesma pessoa que vai estava ao seu lado o tempo todo.''
O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou
está saindo. Também não importa se você nunca namorou ou com quem
namorou. O importante não é quem você beijou. O importante não são seus
sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora,
que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. Na verdade, o
importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou na
faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. O
importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se
sente em relação a você mesmo. É confiança, felicidade e compaixão. É
ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na
vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a
ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de
suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que
têm, fingem ou pretendem ser. Isso é o importante!
"Eu não sei onde eu deixei.. Ou se alguém veio roubar. Aquele sonho que sonhei, já não sei onde andará!
Prefiro nem dormir, me esquecer de sonhar...
Eu quero, quero muito, quero agora, sem demora, o meu desejo... ninguém vai roubar!
Tô no meio da rua, tô querendo viver, tô querendo essa lua.. Tô querendo você!''
"Happiness is only real when shared"

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"É perceber que talvez amar seja outra coisa. É sentir-se leve e livre. É saber que o coração dos outros não lhe é devido, não lhe pertence, não lhe cabe por contrato. A cada dia você deve merecê-lo. E dizê-lo. Dizer a ele. E compreender pelas respostas que talvez seja necessário mudar. É necessário ir embora para reencontrar o caminho. (..) Porque, quando alguém que você deseja se vai, você tenta mantê-lo com as mãos e espera assim prender também o seu coração. E não é assim. O coração tem pernas que você não vê.(..) o amor não é uma dívida a ser liquidada, não dá creditos, não aceita descontos."

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Juntas somos o sorriso, o conforto e o todo. Somos o abraço, o ombro e a mão sempre estendida. Somos ridiculamente opostas e extremamente parecidas. Falamos, rimos e gargalhamos. Comentamos e choramos. Bebemos, dormimos e acordamos. Nossa amizade completa a falta, consola o amor perdido, substitui a dor. Com o mais puro e infinito ..amor!
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova quando
chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de
grandes chuvas e das recordações da infância. Preciso de um amigo para não enlouquecer, para contar o que vi de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças d´água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Preciso de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já tenho um amigo. Preciso de um amigo para parar de chorar. Para não viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que me chame de amigo, para que eu tenha a consciência de que ainda vivo."
(Vinícius de Moraes)
Nao me intimido com qualquer inimigo!
Se tudo na vida fosse só alegria, as pessoas não dariam valor a felicidade. As vezes é preciso chorar para sabermos o quanto é bom sorrir, é preciso sentir saudades para saber o quanto gostamos de alguém; quando tudo nada parece ter valor. A vida é um antes, um durante e um depois. Por isso, viva o hoje, esqueça o ontem e deixe Deus decidir o amanhã.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

"O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que
faz a gente se sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece. Mesmo assim o amor é só resultado de um encontro casual. A maioria das pessoas explora isso demais!"

(Charles Bukowski )

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Jogue tudo fora. Mas principalmente esvazie seu coração, fique pronto para a vida, para um novo amor. Lembre-se: somos apaixonáveis, somos capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o amor.

(Carlos Drummond de Andrade)
A beleza agrada apenas os olhos, é a doçura nos modos que encanta a alma.
No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras, que vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se!

Seguidores

Arquivo do blog