domingo, 29 de agosto de 2010

"Clara manhã, obrigado,
o essencial é viver!"
Carlos Drummond de Andrade
"...looking for paradise..."

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

All the love of the world ..
you only live once
(só se vive uma vez)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Muito é muito pouco, e pouco eu não quero mais

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"Se o homem se limitasse a querer ser feliz, conseguiria com a maior facilidade do mundo. O errado é querer ser mais feliz do que os outros, isto se torna difícil porque os outros sempre nos parecem ser mais felizes do que realmente são.''

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Troquei sorrisos com o seu olhar , que olhava o meu , querendo o seu mais perto..
(Nossa história - Lorena Chaves)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tentei, porém nada fiz...
Muito, da vida, eu já quis.
Já quis... mas não quero mais...
C.Meireles

domingo, 15 de agosto de 2010

Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistencias.. desistir ainda que nao pareça, foi meu grande gesto de coragem..
"...Drench yourself in words unspoken
Live your life with arms wide open
Today is when your book begins
The rest is still unwritten..."

("... Se molhe em palavras não ditas
Viva sua vida com braços abertos
Hoje é quando seu livro começa
O restante ainda está em branco ... ")

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

"Hoje não tem cedo ou mais tarde
Qualquer bom é ruim
E o que era doce, hoje amarga.
Eu não sei se é de sol ou de chuva
E nem quero saber
Nem fazer
Não quero acordar nem dormir.
Eu só quero que hoje não chegue
E que vá logo embora
Porque me lembra de ontem
E parece que foi ontem que hoje começou."

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O “A” é a primeira letra do alfabeto, mas também a de alguns sentimentos. Com o “A”, proclamamos um tal de Amor, sentimento que dizem por a graça de viver. Também nos faz lembrar a Amizade, indispensável nas horas boas ou ruins. Tem o Arrependimento, sensação que costumo achar dispensável, erros são parte de nós, lembre-se disso quando pensar nele. É também com o “A” que crianças acreditam na magia de sapo virar príncipe -ou talvez não só crianças- pronunciando Abracadabra. O “A” tem mania de ser Amargo, aquele gostinho que mesmo sendo desagradável todos queremos provar… Se assemelhando novamente com o Amor, que é bom enquanto dura e ruim quando acaba; quando dizemos a palavra mais triste do alfabeto: Adeus.
O “B” nos lembra Brincadeira, coisa que adultos se esquecem de fazer e trocam pela monotonia do dia-a-dia. Tem também Beleza, característica superficial que todos acreditam ser essencial. Com “B” selamos Beijos e Brindamos à vida.
O “C”, famoso por seu Carinho. É dele que tiramos as histórias para os netos rirem, pois nele está o Carnaval – data pra se passar com o “A” de Amigos e com o “B” Batuque.
Com “D” tem os Defeitos, pequenas coisas que todo mundo analisa em todo mundo querendo chegar à perfeição inexistente. Sentimos o Desespero, algo que definitivamente não Desejo a ninguém. O “D” nos ajuda a pedirmos Desculpa, tentativa nítida de transformar palavra em perdão.
No “E” está a Escuridão, mas também o Entusiasmo – sentimento mais revigorante de todos. Com ele também cedemos Espaço para pessoas entrarem em nossas vidas. Encontramos nele a Emoção – palavra que se define por si só.
Com o “F” criamos Fantasias- sonhos que desejamos ser realidade. Contamos Fábulas com as quais nos indagamos sobre a vida. E Fé que se resume numa certeza indagável de quem acredita sem necessitar de provas.
Depois vem o “G” de Gente, mas acima de tudo, de Gentileza... Que ta quase Extinta por ai. Logo temos o “H” de História. De Humanidade – definição que permite tantos erros quanto acertos, nos permite viver. Tem o “I” que quando chegamos aos 39 não queremos que aumente, pois é o semblante da Idade que alguns medrosamente tentam evitar, algo que na verdade é desnecessário, pois cá estamos para viver, portanto, para deixar-nos passar.
“J” de Junho e Julho, que representam o meio de um ano. Tem também a Jabuticaba, fruta brasileira e também do Sitio do Pica Pau Amarelo.
Lembra do “L”? Sim, de Lembrança que às vezes nos causa Saudade, mas dessa falamos depois. E não se esqueça de que nada é mais gratificante do que ter um pingo de Loucura. O “M” representa o Medo – o pior ditado aqui, pois nos impede de viver. “N” de Noiva e de Novidade – algo que todo mundo adora.
O “O” de Ódio, esse ai de tão cabreiro prefiro não falar, apenas espantar.
“P” de Palavras, que às vezes pronunciamos sem nem saber o significado. Tem o tal do “Q” que serve para nos Questionar. Pense nisso. E o “R” de craques da Seleção, mas também de livros, os famosos Romances que todos queremos viver. Ah, tem o “S” de Sexo, quando o desejo é maior do que o beijo e de Saudade, sentimento do qual todo mundo tem Medo, mas que representa o quanto viver um momento foi bom. “T” de Talvez, resposta que deixa pairando a Esperança e de Teimosia, característica única dos “cabeças- duras” que uma coisa fazem de certo: insistem no que acreditam. O “U” que é o Único, algo que todos somos e devemos valorizar. Lá atrás Vem o “V” de Vazio, lugar que nunca queremos estar e de Valor, que pode ser de dinheiro, mas mais importante que isso é o de um ser inteiro. E agora vem o “X”: incógnita ou variável. E no final do alfabeto tem o “Z” que levantou a glória nas marcações do Zorro e que ajuda o goleiro a ter menos culpa no cartório quando a Zaga também falha. No “Z” tem o Zíper, que abre roupas e caminhos, que ajuda a nos ceder aos desejos.
Junte tudo e pense nisso. Qual o seu Abecedário?
Gente Fina...

Gente fina é aquela que é tão especial que a gente nem percebe se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena, alta ou baixa.
Ela é gente fina, ou seja, está acima de qualquer classificação. Todos a querem por perto.
Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões quando necessário.
É simpática, mas não bobalhona.
É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errados: sabe transgredir sem agredir.
Gente fina é aquela que é generosa, mas não
banana. Te ajuda, mas permite que você cresça sozinho.
Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não é para agradar.
Gente fina se sente confortável em qualquer ambiente: num boteco de beira de estrada e num castelo no interior da Escócia.
Gente fina não julga ninguém - tem opinião, apenas.
Um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera.
O que mais se pode querer? Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e, como o próprio nome diz, não engrossa.
Não veio ao mundo pra colocar areia no projeto dos outros.
Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra.
Gente fina é que tinha que virar tendência. Porque, colocando na balança, é quem faz a diferença.

MARTHA MEDEIROS

terça-feira, 10 de agosto de 2010

"Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor."

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

De repente a gente vê que perdeu, ou está perdendo alguma coisa, morna e ingênua que vai ficando no caminho, que é escuro e frio mas também bonito, porque é iluminado, pela beleza do que aconteceu a minutos atrás...

Hoje eu acordei com medo mas não chorei..."

Seguidores