terça-feira, 30 de março de 2010

Não me alimento de ''quases'', não me contento com a metade. Não serei sua meio amiga e nem te darei meu quase amor, é tudo ou nada. Não existe meio termo.
Dê a volta por cima, faça eles perguntarem porque você ainda está sorrindo.
A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido.
Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.
Pra mim sempre,é tudo que se faz eterno!
Enquanto eu gritar, brigar, descorda, xingar, bater, encher o saco;tudo bem.
Mas quando eu te ignora, ai voce pode começar a se preocupar!
Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...
gandhi disse que o que quer que você faça na sua vida será insignificante, mas é muito importante que você faça. porque ninguem mais o fará!
Ver imagem em tamanho grande
s2
"Eu tenho um grande medo desse negócio de ser normal"
John Lennon
..não morro de amores por pessoas sem mistério.
quando se é muito transparente, muito risonho e educado é raro ser levado a sério. prefiro os mais silenciosos, os que abrem a boca de menos. os mais serenos e mais perigosos.
aqueles que ninguém define e que sempre analisam os fatos por um novo enfoque. prefiro os que têm estoque aos que deixam tudo à mostra na vitrine.(M.G)
Eu nunca espero acertar, nem sempre sigo com a razão, geralmente com o coração, já passei por várias decepções, já vivi grandes vitórias, já experimentei muita coisa, por favor não me convidem a ser igual, porque sinceramente eu gosto mesmo é de ser diferente e fazer a diferença. Não sei amar pela metade, não vivo de mentira e também não sei voar com pés no chão, eu não me faço de perfeita e muito menos não poso de santa, falo o que penso e não conheço limite. Não me faço de doida pq realmente eu sou louca! Realmente molduras boas não salvam quadros ruins. Eu sou todos os meus sonhos, sou tudo aquilo que já vivi, sou os brinquedos que brinquei, as gírias que usei, os segredos que já guardei, eu sou aquele amor atordoado que me alegrei e depois decepcionei, eu sou o que me recordo, eu sou toda a saudade dos amigos que deixei pra trás e das pessoas que sumiram e partiram pra outra e da falta que a minha infância faz. A dor de não ter dado certo de não ter falado na hora tudo que eu sentia naquele momento, a cena de rua que me arrancou lágrimas, eu sou o que choro e lembro. Eu sou a raiva de não ter alcançado, a impotência de não adquirir mudanças, o ódio que tudo isso dá, eu sou todos os direitos que tenho, os deveres que me obrigam, eu sou a estrada por onde corro atrás, eu sou o que penso, eu sou o que faço e ninguém vê. Eu sou o abraço inesperado, o sorriso radiante, a lágrima inesquecível, a força dada para o amigo que precisou, a sensibilidade que grita, todo o carinho que transborda, os pedaços que se juntam. Eu sou a gargalhada, sou o sorriso mais espontâneo, a encarada de fazer tremer. Sou tudo aquilo que quero ser, isso para mim, já basta. Portanto venha a mim com corpo e alma. Eu acredito em suspiros, arrepios, alegrias explosivas, amizade verdadeira, olhares faiscantes; Em sorrisos que varrem qualquer tristeza e em abraços que trazem harmonia para a vida da gente, sem passado, sem presente eu vivo cada dia de cada vez...(B.L)
Não importa quem você é, o que você faz, o que você tem, se você acredita no que quer, se você acredita em você e tem fé no cara lá de cima, nada vai ser impossível na tua vida. Prefiro fazer e me arrepender do que imaginar como seria. Aprendi que fazer graça numa desgraça, tem graça. Não importa o que falam, eu só quero curtir minha vida. Você tem que ser forte, para lidar com a dor, eu acho que é na dor que a gente aprende, é na dor que a gente se fortalece, e no entanto, é bom sofrer de amor. Amor não mata, fraqueza mata!(G.n)
Para o que vale a pena, nada é muito tarde, ou no meu caso muito cedo – para ser quem você quer ser. Não há tempo limite; você para quando quiser. Você pode mudar, ou ficar igual – não há regras para isso. Nós podemos tirar o melhor ou o pior disso. Eu espero que você tire o melhor. Eu espero que você veja coisas que te deixem sobressaltada. Espero que você sinta coisas que nunca sentiu antes. Eu espero que você conheça pessoas com um ponto de vista diferente do seu. Eu espero que você viva uma vida que se orgulhe. Se você acha que não está acontecendo, eu espero que você tenha a força para recomeçar tudo outra vez,


Benjamin Button."
Ainda não sei bem o que acontece. Não é que eu queira comparar, nem voltar atrás, nada disso. Mas acho que existe isso de ficar marcado pelos relacionamentos que temos ao longo da vida. E nem tô falando de tristezas e decepções, dessas coisas mais complicadas, que machucam e levam um tempão pra recompor.. É do costume, mesmo com coisas banais como decidir qual caminho é mais perto ou qual filme assistir. Tanto tempo com a mesma pessoa, acabei ficando acomodada e acostumada - e não, não era chato. A intimidade era tanta que as reações acabavam sendo meio previsíveis. Eu sabia que podia falar um sonoro "não" e ia ser não mesmo, e pronto e acabou. Que ia ser do meu jeito, ou do dele, se eu assim quisesse. Podia gritar, fazer escândalo, chorar por qualquer besteira e pedir desculpas depois, que no máximo ele ia querer discutir relação e ficar numa boa. Fiquei mimada, admito! Não falo como quem sente saudade, digo isso como uma constatação: Não necessariamente ruim, mas é difícil começar algo novo. Difícil porque intimidade é coisa que se constrói com o tempo, não se faz com meia dúzia de silêncios confortáveis e conversas sinceras. Difícil porque tudo que eu não consigo vislumbrar o que vai ser, me dá um puta de medo de fazer tudo dar errado. Difícil porque aprendi a me acostumar com alguém do jeito x e agora to com alguém do jeito y. Difícil porque tranco a louca-dramática-possessiva-insegura-chata e ela quase me rasga por dentro. Difícil porque eu sei que não faz sentido nenhum ficar brava por bobeira e mesmo assim me ardo inteira. Difícil porque eu tenho pavor de me acostumar tanto com você e não me imaginar mais sem você por perto. E mais difícil ainda, porque eu sinto tudo isso mas não tenho a menor vontade de parar o que a gente tá começando, porque eu gosto de você do jeito mais bonito que eu sei gostar de alguém: Querendo o seu bem. Que você seja feliz, mesmo que não seja comigo! E eu sei que não vou te fazer bem agindo como se você fosse outro. E eu acho que isso é lindo, sabe? Querer que você seja feliz, mesmo que não seja comigo. Sem possessividade. Não quero sujar esse gostar leve e puro com vícios de atitude que não valem a pena e não têm sentido, muito menos agir como uma idiota simplesmente por estar acostumada a agir assim. Você me faz querer ser alguém melhor - e embora eu goste menos de você do que eu aparento gostar -, esse é um dos motivos (egoísta, eu sei!) pra eu gostar de você: Eu gosto de quem eu sou quando tô perto de você.(R.Y)
É difícil me iludir, porque não costumo esperar muito de ninguém. Odeio dois beijinhos, aperto de mão, tumulto, calor, gente burra e quem não sabe mentir direito. Não puxo saco de ninguém, detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência, não sei rir se não estou achando graça, não atendo o telefone se não estou com vontade de conversar..(a.w)
Tudo o que gosto tem sabor de pecado, é feio, censurado, imoral, fora da lei, engorda e faz mal pra saúde.

segunda-feira, 29 de março de 2010

AH se todas pessoas fossem como você ..
Agora eu sei exatamente o que fazer,
Bom recomeçar, poder contar com você,
Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também,
Um homem quando esta em paz, não quer guerra com ninguém,
Eu segurei minhas lágrimas, pois não queria demonstrar a emoção,
Já que estava ali só pra observar e aprender um pouco mais sobre a percepção,
Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão,
Mas pra quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião.
Toda positividade eu desejo a você,
Pois precisamos disso, nos dias de luta,
O medo cega os nossos sonhos,

E disso os loucos sabem, só os loucos sabem.

domingo, 28 de março de 2010

“Compreendi que não bastava denunciar a injustiça.

Era preciso dar a vida para combatê-la,


pois nenhum homem pode morrer em paz


se não fez o possível para que os outros vivam”.


Albert Camus
Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Afinal, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem beijos quentes ou pro amor mal resolvido sem soluções. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de bonito. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho. E pra seduzir somente o que me acrescenta. Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que as vezes me cansa. Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes ...Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? eu adoro VOAR! O escondido pra mim é bem melhor, e o perigoso é divertido. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Também sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, voracidade e falta de ar... Eu acredito é em suspiros, mãos massageando as costas, o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem paz pra minha vida. Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou.
perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar me procurar.
Clarice Lispector
"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim."
(C.C)

sábado, 27 de março de 2010

http://www.youtube.com/watch?v=B2hsuEYTmDY&feature=fvw
O melhor está por vir
" A felicidade não é a ausência de conflito, é a habilidade de lidar com ele. Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo. Ela torna tudo melhor..."
Queria que ao menos algum canto do mundo me acolhesse. E me abraçasse e dissesse que tudo bem, tudo bem de vez em quando eu perder assim a razão ou o equilíbrio. Eu queria que existisse um canto do mundo que nunca me dissesse “ei, você se expõe demais” e que me deixasse ser assim e apenas me deixasse ficar quietinha e quente quando o mundo resolvesse me magoar porque sou briguenta, mas sou mais sensível que maria-mole em frigideira. Eu queria ir para um planeta onde não existisse tempo de beijar e tempo de pirar. E eu pudesse ir agora ao seu mundo e te beijar até enjoar de você. Para mostrar que meio mundo te procura enquanto eu não posso te procurar porque a cartilha da vovó que casou dizia que a mulher nunca pode procurar o homem se não quiser ser usada por ele. Eu queria mandar pra puta-que-pariu a cartilha da vovó. E queria tirar essa voz do meu pai da minha cabeça, dizendo “minha filha, homem não gosta dessas coisas". Eu falo o que penso, abro as portas da minha casa, da minha vida, da minha alma. Sou demais, tanto que ninguém aguenta. Ninguém entende nada. E eles adoram uma sonsa. Adoram. Mas dane-se. Um dia, um louco, direto do planeta dos 2% de homens, aparece. E que se dane a natureza gritando no meu ouvido que não posso ser assim. Que boa fêmea sabe esperar nove meses, portanto deve saber esperar uma ligação ou um sinal de "pode avançar no joguinho". Eu não sei esperar nada. E a natureza gritando no meu ouvido então, já que sou birrenta, vou ficar sem nada mesmo. Porque é preciso saber viver. Atiram a gente nesse mundo, nosso coração sente um monte de coisa desordenada, nosso cérebro pensa um monte de absurdo. E a gente ainda precisa ser superequilibrada para ganhar alguma coisa da vida. Como se só por estar aqui, aturando tanta maluquice, a gente já não devesse ganhar aí um desconto para também ser louco de vez em quando. E as meninas sonsas se dando bem, e eu dormindo abraçada com o travesseiro. Já que não tenho coragem de assumir a minha loucura queria que ao menos algum canto do mundo me acolhesse. E me abraçasse e dissesse que tudo bem, tudo bem de vez em quando eu perder assim a razão ou o equilíbrio. E repetir, repetir e repetir o erro. E jurar que da próxima vez eu serei normal. E jurar que da próxima vez eu obedecerei á natureza, ao meu pai, à cartilha da vovó ou às meninas sonsas. E virar a rainha dos 98% dos homens que não sabem o que fazer com uma pessoa que nem eu. E depois chutar todos eles. Pode até ser meio solitário nadar contra a maré, mas como é gostoso olhar a multidão do outro lado e enxergar todo mundo pequeninho.
O que é verdadeiro, permanece. Tudo muda, o mundo gira, a vida continua, o tempo passa... Mas o que é verdadeiro, com toda certeza, permanece. Venha o que vier, seja o que for.
O amor nem sempre dá certo. Assim é a vida, é assim que as coisas são aqui. Mas quando você encontra o amor, acho que é lindo mesmo. E eu não sei tanto a respeito quanto digo que sei, mas eu sei que existe uma razão pela qual todos o querem tanto assim. E sabe qual é essa razão? É a coisa mais próxima que temos da magia.

eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. "

caio fernando abreu
''Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas. Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. VOU ALI SER FELIZ E JÁ VOLTO!"

( Caio Fernando Abreu )
Estamos com fome de amor

Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.

Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.

Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".

Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.

Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.

Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.

Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

Antes idiota que infeliz!
A.J

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

Arnaldo Jabor
Eu sigo você onde você for
Eu preciso de você pra aliviar a minha dor
Já estive aqui e ouço a sua voz
Me dizendo que há um oceano entre nós

Eu sigo você onde você for
Eu preciso de você pra aliviar a minha dor

Te incomoda que eu fale assim?
O que mais você quer mudar em mim?

Você me quer incondicionalmente
Ou me quer mais um pouco diferente?
Você me quer incondicionalmente
Ou me quer mais um pouco diferente?

Um pai entrou no quarto da sua filha e encontrou uma carta sobre a cama que dizia o seguinte:

Queridos pais, Com muita pena vos digo que fugi com o meu noivo, encontrei o amor da minha vida. Estou absolutamente fascinada com os seus piercings, cicatrizes e tatuagens. Mas não é só, estou grávida de gêmeos.

Aprendi também que a Marijuana e a Cocaína não fazem mal a ninguém. Só rezo para que a Ciência encontre a cura da AIDS, o Joaquim merece.

Não se preocupem com o dinheiro, o Joaquim conseguiu que eu entrasse em filmes com outros amigos, posso ganhar EUR 50,00 á hora, se for com mais de três homens são EUR200,00 e se entrar o Pastor Alemão do Joaquim são EUR 300,00.

Não te preocupes, mãe. Já tenho 15 anos e sei cuidar de mim mesma. Com muito carinho, a vossa querida filha.

Ps: Pai, é uma brincadeira, estou vendo televisão na casa da vizinha, só queria mostrar-te que há coisas piores na vida que as minhas notas.

Resposta de pai:

Dei a carta a ler � tua mãe, teve um AVC e foi internada de urgência, está entre a vida e a morte. Por causa disso e a conselho dos advogados foste retirada do testamento. Todas as coisas do teu quarto foram doadas e também mudamos a fechadura da nossa casa.

Não tentes fazer pagamentos com o cartão de débito, porque a Conta foi cancelada. Cancelamos também seu celular. Demos também a tua coleção de CDs. Podes começar também a pensar em trabalhar, com a tua idade e com esse corpinho estou certo que trabalho não vai faltar, apesar da concorrência das profissionais. Enfim, espero que seja muito feliz na tua nova vida.

PS: Filha querida, claro que é tudo uma brincadeira, a tua mãe está aqui comigo vendo novela. Só queríamos mostrar-te que há coisas bem piores que passares as próximas 3 semanas sem sair de casa, sem ir ao shopping, sem Internet e sem ver televisão por causa das tuas notas e dessa tua brincadeira de merda…
(Wney)

Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente.

M. Paglia
Nada confunde mais uma pessoa que um gesto amável de um inimigo. ("Howard Hughes")

Quando o ridículo se generaliza, torna-se normal. (Rosie)

''Acredito praticamete em tudo aquilo que leio e creio que é isso mesmo que faz de mim um ser humano mais selectivo do que aquele que não acredita em nada.'' (David)
Into my heart an air that kills
From yon far country blows:
What are those blue remembered hills,
What spires, what farms are those?

That is the land of lost content,
I see it shining plain,
The happy highways where I went
And cannot come again.

(narrador, poema de A.E.Houseman)
Deus me conceda a serenidade para aceitar as coisas qeu não posso mudar, a coragem para mudar aquilo que posso e a sabedoria para saber a diferença. (Mr. Brooks)
... essa teria sido uma boa ocasião para mentir, mas a verdade é um hábito terrível. (Don Juan)
Há dois tipos de pessoas, o escorpião e a rã. Um escorpião não consegue atravessar o rio. Vai ter com uma rã, que consegue, e pede boleia. A rã diz: "não posso levar-te às costas, picar-me-ás"; o escorpião responde: "será contra os meus interesses picar-te, pois morreríamos juntos". A rã pensa nisso um bocado e aceita o acordo, entrando na água com o escorpião às costas. A meio caminho, sente uma dolorosa ferroada no dorso e apercebe-se que o escorpião vai morrer, de qualquer forma. Vão afogar-se juntos. A rã chora: "por que me picaste? Vamos morrer os dois"; o escorpião responde: "não pude evitá-lo. Está na minha natureza." (Jody)
(jogos de lagrimas)
Há que pensar grande para se ser grande. (Wilbur)
É fácil dizer, mas é difícil fazer. É fácil olhar a diversão, mas muito difícil caminhar na vida como se ela fosse um teatro. Muito difícil.(Radha)
Não me interessa que digam mal de mim nos jornais, o que interessa é o tamanho da coluna. (Andy)
'Factory girl'
Lembras-te quando disse que nada sabia sobre o amor? Não era verdade. Sei bastante sobre o amor. Vi-o, ao longo dos séculos, e foi a única coisa que fez com que olhar o vosso mundo fosse tolerável. Todas as guerras. Sofrimento, mentiras, ódio... fizeram-me querer virar as costas e não olhar para baixo nunca mais. Mas quando vejo a forma como a humanidade ama... podemos procurar por todo o universo, que não encontraremos nada de mais belo. Sim, sei que o amor é incondicional. Mas também sei que pode ser imprevisível, inesperado, incontrolável, insuportável e estranhamente fácil de confundir com ódio, e... o que estou a tentar dizer, Tristan, é... creio que te amo. É isto o amor? Nunca imaginei que pudesse senti-lo eu mesma. O meu coração... sinto que o meu peito mal pode contê-lo. Como se estivesse a tentar escapar, por já não me pertencer. Pertence a ti. Se o quiseres, não desejarei nada em troca, não desejarei presentes, nem demonstrações de devoção. Nada a não ser saber que também me amas. Só o teu coração em troca do meu.(Yvaine)
''Aconteça o que acontecer amanhã, ou para o resto da minha vida, agora estou feliz porque te amo''. (Phil)

''Ama-me menos, mas por muito tempo.'' (Ismael)

''Conheci muitas mulheres. Fiz muito amor... sem amor. Foi o mundo que criámos!'' (George)

''Nunca ouviste "cuidado com o que desejas"? ''(Tristan)

Frases de filmes .
Não busque boas aparências, elas podem mudar. Só precisamos de um sorriso para transformarmos um dia ruim."
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem
Tenham mãos e não me peguem e não me toquem
Tenham olhos e não me enxerguem
E nem em pensamento eles possam ter para me fazerem mal!
Faço de mim casa de sentimentos bons onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Olhe não fique assim não, vai passar. Eu sei como dói, é horrível. Eu sei que parece que você não vai agüentar, mas agüenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode (...) Dor é assim mesmo, arde depois passa. Que bom. Aliás, a vida é assim: arde e depois passa. A gente acha que não vai agüentar, mas agüenta: as dores e a vida. Pense assim: agora ta insuportável, agora você queria abrir o zíper, sair do corpo, encarnar uma samambaia, virar um paralelepípedo ou qualquer coisa inanimada, anestesiada, silenciosa. Mas agora já passou. Agora já são dez segundos depois da frase passada. Sua dor já são dez segundos menores do que duas linhas atrás. Você acha que não, porque esperar a dor passar é como olhar um transatlântico no horizonte estando na praia. Ele parece parado, mas aí você desvia o olho, toma um picolé, lê uma revista, dá um pulo no mar e quando vai ver o barco já ta lá longe. A sua dor agora, essa fogueira na sua barriga, esse chumbo na garganta, isso tudo é difícil de acreditar, eu sei - vai virar só um mar de memórias. Levanta-se daí, vá tomar um picolé, ler uma revista, dar um pulo no mar. Quando você for ver, passou. Agora não dá mesmo pra ser feliz. É impossível. Mas quem disse que a gente deve ser feliz sempre? Isso é uma bobagem. Como cantou Vinícius: "É melhor viver do que ser feliz". Porque para viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai. Eu sei como dói. Mas passa. Ta vendo a felicidade ali na frente? Não, você não ta vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o único jeito de deixá-la pra trás é continuar andando. Você vai ser feliz. Ta vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la e rir da cara dela.

terça-feira, 23 de março de 2010

E daí se eu quiser farrear tomar todas num bar sair pra namorar
O que é que tem?
Foi você quem falou que a paixão acabou
Que eu me lembre eu não sou de ninguém
E daí que você me deixou mais um dia passou e o mundo não parou
“tô” aqui
Confesso fraquejei muito tempo chorei
Só deus sabe o quanto eu sofri
Mas não fui me humilhar te pedir pra voltar
O que você “ta” fazendo aqui?
Se ainda não me quer então sai do meu pé eu faço o que eu quiser
E daí se eu quiser farrear tomar todas num bar sair pra namorar
O que é que tem?
Foi você quem falou que a paixão acabou
Que eu me lembre eu não sou de ninguém
Se eu quiser farrear tomar todas num bar sair pra namorar
O que é que tem?
Foi você quem falou que a paixão acabou
Que eu me lembre eu não sou de ninguém
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o autoconhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.
Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria.Charles Chaplin
Certa vez durante a Segunda Guerra Mundial, dois jovens se conheceram pelos campos de batalha e passaram a ser grandes amigos. Por muito tempo permaneceram isolados nas trincheiras e aguardavam ansiosos o dia em que poderiam retornar para seus lares novamente. Pensavam até em trabalhar juntos ou fazer qualquer coisa que os mantivesse unidos já que quase não se separaram naquela época difícil de suas vidas.
Uma noite os inimigos atacaram de surpresa o lugar onde estavam escondidos e o capitão ordenou que todos batessem em retirada o mais depressa possível. Em meio á correria da fuga, os dois acabaram se perdendo um do outro. Mais tarde quando a tropa se restabeleceu num outro local mais seguro, o capitão fez uma rápida contagem e percebeu que um dos amigos estava faltando.
Quando o outro se deu conta da falta de seu companheiro dentro do grupo, ficou desesperado e começou a chamar pelo seu nome nos arredores, aflito em busca do amigo desaparecido. Todos sabiam que provavelmente o jovem havia morrido durante a fuga, mas mesmo assim o colega não se contentava e continuava a gritar continuamente atrás do outro.
O capitão preocupado com a atenção que ele chamava para o local onde estavam escondidos, ordenou que ele se calasse e retornasse ao seu posto, mas logo o soldado lhe respondeu:
-Senhor, me perdoe, mas como posso ficar calmo sabendo que meu companheiro pode estar perdido nas terras do exército adversário? Deixe que eu retorne ao local onde estávamos e procure por ele antes que seja tarde demais!
O capitão olhou para os olhos do soldado e viu um profundo amor em seu coração, mas sabia que se concedesse essa permissão a ele, certamente não sobreviveria.
-Sei que você era muito amigo dele, mas não posso dar esta ordem. Com certeza ele foi baleado ou capturado e se você for morrerá também. Por isso fique aqui e ajude seus companheiros feridos no acampamento.
O soldado desesperou-se ainda mais quando ouviu a resposta do capitão e pôs-se a correr em lágrimas na direção de onde haviam sofrido o ataque anteriormente. Mesmo em meio aos gritos do superior, não houve maneira de pará-lo antes que sumisse no meio da mata fora do alcance de todos.
Um dia inteiro se passou e a tropa já se preparava para deixar o local quando viram de longe uma sombra se aproximando lentamente. Chegando mais próximo, o capitão percebeu que se tratava do soldado que havia fugido no dia anterior e que agora carregava o corpo ensangüentado do amigo nos braços.
Olhando melhor para a cena, o capitão indignou-se quando viu que ele também estava muito machucado e com certeza não resistiria aos ferimentos com vida. Muito irado com o resultado daquela jornada, começou a esbravejar e gritar com o rapaz que chorava abraçado ao corpo morto de seu amigo:
-Está satisfeito com o resultado de sua aventura seu soldado desobediente? Agora não me bastava perder um de meus homens, terei de enterrar você também por sua teimosia e insubordinação! Diga-me, está feliz com o que causou a si mesmo? Será que valeu a pena morrer por alguém que já não tinha chances de sobrevivência! Responda-me!
O soldado já agonizando em seus últimos momentos de vida, olhou uma última vez para o companheiro ao seu lado e sorriu ao pronunciar suas palavras finais:
-Senhor, com certeza valeu muito a pena. Pois quando o encontrei na floresta ele já estava ferido e prestes a desfalecer. Mas mesmo assim ainda tive tempo de ouvi-lo sussurrar nos meus ouvidos: EU SABIA QUE VOCÊ VIRIA ME BUSCAR!
Óh beleza !onde está sua verdade ?!

Ela acreditava em anjo e ,porque acreditava ,eles existiam(A hora da estrela C.L)
"Não me falta homem, o que me falta é amor." (Marilyn Monroe)
Dizem que sou louca por pensar assim
se sou muito louca por eu ser feliz
mais louco é quem me diz que não é feliz.
“Alguns dizem que o mundo acabará em fogo. Outros dizem em gelo. Pelo que provei do desejo fico com o fogo. Mas, se tivesse de perecer duas vezes, acho que conheço bastante do ódio para saber que a ruína pelo gelo também seria ótima. E bastaria.” Robert Frost

sábado, 20 de março de 2010

Hoje eu acordei mais cedo e fiquei te olhando dormir.
Imaginei algum suposto medo para que tão logo pudesse te cobrir.
Tenho cuidado de você todo esse tempo,
Você está sob meu abraço, minha proteção.
Tenho visto você errar e crescer, amar e voar,
Você sabe onde pousar.
Ao acordar já terei partido,
Ficarei de longe escondido,
Mas sempre perto,
Decerto, como se eu fosse humano, vivo,
Vivendo para te cuidar, te proteger,
Sem você me ver,
Sem saber quem sou,
Se sou anjo ou se sou seu amor.
A gente arruma a vida como se arrumasse um guarda roupa. As decisões mais difíceis são empurradas pro fundo como aquelas roupas de frio que você não vai usar tão cedo. Aquelas com as quais nos confrontamos ficam á vista, desorganizadas como as partes do dia-a-dia. Coloca-se as coisas no lugar, tentando-se esconder a intenção de consertar a cabeça, o coração, a vida. Visitas regulares, rotina cotidiana perfeita. O encontro. A saudade. Certeza de tudo, ou do nada. Mas certeza. Seria sol ou chuva, aqui ou lá. Mas seria. Seria forte, seria intenso, seria amor. Arrumar o quarto, deixar do meu jeito. Agora é meu. Tenho meu espaço, cheio de tanta coisa guardada, escondida. É pra tentar tapar a falta que me ficou faltando,em estado ou circunstância.E antes que eu me esqueça: tudo clareou como o sol pela fresta da cortina fechada. Deixando as coisas mais visíveis, o ambiente mais iluminado. Os móveis são os mesmos, mas agora em outros lugares. As coisas ficam mais fáceis de se ver, trazem um outro significado aos olhos E eu me tornei a melhor amiga do tempo. A maior seguidora das boas vibrações. Os sentimentos descarados, as verdades desmedidas, o caminho relevante sem volta. A falta deixou de me faltar. A ausência ficou apertada em meio a tanta coisa boa. E concluí que estar distante não quer dizer estar longe. Pelo menos pra mim.
''A saudade é um otimo complemento do amor. Mas quando vem aliada ao desespero, cai na mesma teia do apego e com ele se confunde. A saudade deve ser apenas uma lembranca bonita e prazerosa, algo em que nos faz bem pensar.. É claro que mexe com o nosso coracao e nos faz desejar voltar ao que foi aparentemente perdido. Mas esse sentimento deve ser como uma nuvem, que passa e se desfaz, sem contudo deixar de existir. A saudade é o reconhecimento da importancia que algo ou alguem teve e ainda tem em nossas vidas. É preciso ter esse reconhecimento, nao o desespero da perta''
O amor é provado no fogo, na dura experiência de dar a vida pelo outro. Caso contrário, não é amor; é ilusão. Você sabe que alguém o ama não pelo que ele fala, mas pelo que faz. O amor não sobrevive de teorias... Palavras sem gestos não edificam.(Padre Fábio de Melo)

"mas tem gente que não pode ver ninguém feliz, que sofre..''

A felicidade não está em viver, mas em saber viver... (Gandhi)

Amanhã fico triste… amanhã!Hoje não… Hoje fico alegre!E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu digo: Amanhã fico triste, hoje não…”


(Poema encontrado na parede de um dos dormitórios de crianças do campo de extermínio nazista de Auschwitz)

Seguidores

Arquivo do blog